sábado, 29 de setembro de 2012

Expressões cá da malta


Volta e meia sai-nos pela boca fora coisas lindas como estas:

Vai apanhar no cú  (uma das minhas preferidas)!

Phodia a minha pita com um chinelo (contextualizando: aquelas calças custam 80 eur???…"phodia a minha pita com o chinelo"! Ou seja, nunca na vida eu gastava tal guito nisso)

Nos turinos ( exemplo: dizem que fulano vai trocar de carro… ao que se responde: “é, tem o dinheiro nos turinos”, ou seja, isso queria ele mas não tem onde cair morto)

E a minha pita é um assobio  (do género: acredito mesmo no que estás a dizer, não haja dúvida, aldrabão do caralho)

Vou-te as fussas não tarda nada  ( ou seja, tás aqui tas a levar no focinho)

30 putas é muita mulher – esta eu deixo à consideração de cada um :))

Como MS descobriu nas suas férias no Porto, pita aqui no norte significa “pipis” das mulheres.
Turinos refere-se a testículos ou mais vulgarmente aos tomates!

3 comentários:

S* disse...

ahahah essa da pita e do chinelo é boa!

amiga da onça disse...

Obrigada pela aula, foi muito esclarecedora :)

Urso Misha disse...

Bolas quando for aí a cima estou a ver que tenho de levar dicionário :)

Pita cá em baixo é uma miuda nova.

Turino desconheço o que cá em baixo queira dizer, se calhar não existe.

que espressões do turino...