quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Traição: as razões delas e deles

Não. Não é o resultado de algum estudo. É simplesmente a minha opinião pessoal fruto de vivência própria e conhecimento de casos próximos.

Em termos gerais será algo assim:

MULHERES: traem com o coração. Para uma mulher se envolver com outra pessoa ela tem que estar emocionalmente fragizilada com a relação actual. Descontente por falta de atenção, falta de comunicação ou por inexistência de apoio em projectos considerados importantes para ela. Ora, aparece um cavalheiro que demonstra afecto, preocupação e interesse pelos problemas da senhora e pronto... o coração começa a balançar. Uma mulher entrega-se quando se sente segura e acompanhada. Caimos com falinhas mansas quando estas já não existem em casa. A traição fisica feminina acontece quando em termos emocionais já pertencemos áquela pessoa, seja porque nos identificamos com ela e/ou porque nos transmite confiança e apoio. Sim apoio é algo fundamental para uma mulher.
Assim, uma mulher não trai pelo prazer carnal. O sexo é o culminar de um processo de envolvência e entrega que demorou algum tempo a conquistar.

HOMENS: traem pela aventura e sexo. E mais não posso dizer porque não sou homem e nenhum que eu conheça me confessou ter traido.

De qualquer das maneiras a rotina da vida a dois é uma ratoeira para qualquer relação.




2 comentários:

S* disse...

Eu acredito que as mulheres traem mais pelo coração.

Anónimo disse...

Desculpa lá Blue, mas o titulo do post podia ser " A canção do bandido"

Bom...passando " au serieux" como dizem os franciu:
Estamos sempre, mas sempre a aprender com o "adversario".....
De qualquer forma quer sejam traidas ou que traem, as mulheres acabam sempre por "ganhar" e a culpa, quer sejam encornados ou encornem, é sempre dos homens....porque estes no fim acabam sempre por perder.
As mulheres são fogo (quando entendem queimam tudo à sua volta...com palavras, com gestos e com actos) sabem da vida e principalmente o que não querem, e em ultima análise tem a coragem de tomar decisões custe o que custar.
Felizmente para nós são pouco ambiciosas e por vezes contentam-se com pouco, às vezes tão só mesmo com migalhas...

De toda a maneira e pelo sim pelo não vou pôr já as minhas "barbas" de molho!!!!

Peter Pan