segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eu

Eu cliente

Entro num banco privado.
Fila. Estão 2 funcionários no atendimento. Está a ser atendido um velho que ouve mal e é preciso gritar para conseguir escutar, não percebe nada do que lhe dizem e está ali no ram ram…nem phode nem sai de cima… oh amigo vá mas é para a caminha…com este frio estava lá tão bem. Estou cheia de pressa, isto nunca mais avança… Anda outro funcionário para a frente e para a trás, com uns papeis na mão… porque não está a atender??? Prontus…agora um dos caixas levanta-se…olha…vai sair…que atrevimento… vai almoçar e fica só um a atender…que falta de consideração, acho que vou levar o meu dinheiro todo embora e não volto cá mais…ai espera…eu aqui só tenho empréstimos… chatice… que seca, e eu que só queria fazer um depósito, é tão rápido… Mas que revolta, vai comer e uma pessoa que espere…até parece que não lhes pago…quer-se dizer…pagar pagar não pago…mas… é como se fosse …que seca…

Longos minutos depois sou atendida, era só um depósito mas já que estou aqui vou aproveitar para actualizar a minha morada, pedir senha para a internet e um cartão de crédito também… bem isto afinal demorou bem mais que o previsto…e ao sair reparo que estão clientes na fila a bufar…olha aguentem, esperem que eu também esperei!


Eu funcionário

Quem está a seguir… ora phoda-se tinha que me calhar este velho a mim… vou estar aqui meia hora com este… (…) vejo pelo canto do olho pessoas a bufar… adianta-lhes de muito, que é que eu vou fazer? Não posso mandar o velho embora...vontade não me falta! Ainda por cima já está quase na minha hora de almoço… despacho o velho e vou comer, estou cheia de fome e por acaso até é um direito meu, sim, tenho o direito de almoçar…tem muita gente para atender…olha paciência que viessem mais cedo ou que depositem na máquina lá fora… Só de olhar para a cara deles fico com fastio…vêm todos os dias ao banco e ainda assim perguntam onde têm que assinar... daí-me paciência... e gente jovem não usa a máquina porquê? está lá fora para isso...para não espererem…não me sai o euromilhões…

Sem comentários: