quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Primeiras noções de justiça

Se há coisa que mexe comigo é a injustiça.
E já desde miúda que tenho noções de justiça e igualdade bem definidas.
Andava eu na escola primária e a professora marcou trabalhos de casa para as férias grandes. Ora eu devia estar a aproveitar o descanso para brincar e não para me estar a debater com problemas de matemática. Vai daí e como tpc nas férias grandes é negar o direito ao descanso e à brincadeira, eu decidi que não ia perder o meu precioso tempo com aquilo.
Uns dias antes da escola começar a minha mãe perguntou-me se tinha feito os deveres. Eu não me lembro o que respondi mas sei que ela foi ver os livros. No espaço destinado à resolução dos problemas eu escrevi "Faça você".
Nem mais. Se eu não aproveito as férias enquanto sou criança quando vou aproveitar?!

Se calhar devia ter seguido direito... agora era juiza concerteza!

Sem comentários: