quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eu não queria falar disto mas vai ter que ser

Um gerente bancário atendeu um cliente na rua porque este tresandava, cheirava media, fedia, como preferirem.

Ver mais aqui:http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=2956755

E logo vem o povo todo indignado que isto é descriminação, racismo, xenofobia e mais não sei o quê... e que já não se pode andar mal vestido e tal. Ai poder pode. O senhor lá na sucata dele pode andar como quiser, até pode andar nú. Mas não se esqueçam que vivemos em sociedade e os nossos direitos cessam quando começam os direitos dos outros. Sim. porque os restantes clientes e funcionários têm o direito a respirar sem vomitar... alguém no seu perfeito juizo vai ao banco a feder a merda, estrume, lixo? Sim, vão, passam cá muitos! Eu não os meto lá fora porque não posso, mas era o que mereciam. Sabiam que em todos os balcões há Brise ambientador para usar quando certos clientes saem do balcão? Sim e ás vezes nem esperamos para o balcão estar vazio, é mesmo logo a seguir porque não queremos que os próximos vomitem em cima de nós. Até conheço uma colega que vomitou logo depois de ter atendido um fedorento.

Há gente porca. Que se juntem todos na pocilga e façam lá a festa. Viver em sociedade tem regras, normas de civismo. Custa assim tanto tomar banho?
Imaginem que estão num restaurante caro, bem caro, o vosso restaurante do costume...e ao vosso lado senta-se um gajo mal vestido e a feder, tresandar, cheirar mal, como preferirem... obviamente que não iriam gostar... e pagar para estar a comer ( e vomitar certamente) naquelas condições? Ah pois paguem e não bufem porque o gajo tem direito a andar sem tomar banho e como tem dinheiro tem direito a comer ali e o gerente do restaurante não o vai meter porta fora, claro está... Obvio que não está correcto!

A ser assim, os funcionários também deveriam poder ir trabalhar de calção de praia, chinelo de dedo e biquini. Porque raio temos que gastar balurdios em fatos, gravatas e sapatos de tacão agulha? Porque raio tenho que me maquiar todas as manhãs? Ah espera...porque é assim que tem que ser, porque só passamos imagem de credibilidade ao cliente se usarmos uma gravata, ah e há agora então não precisamos tomar banho? certo? Vamos fazer o nosso jogging matinal antes do trabalho e seguimos logo directos para o trabalho com a t-shirt toda suada e tudo, porque afinal qual é o problema em andar mal vestido e sujo? Nenhum!?

Certamente que o gerente vai ser despedido. Ele deveria ter chamado as autoridades e dizer que suspeitava de assalto, tendo em conta o cenário triste que o cliente apresentava. Ai ele teria toda a razão do mundo. Mas foi honesto em ter defendido o bem estar dos seus clientes habituais e que contribuem para o negócio dele. Infelizmente há gajos na vida que são uns miseráveis e estragam a vida aos outros, uma vez que não têm nada a perder.

Miséria.
Pronto, agora podem-me insultar à vontade. Eu publíco :)) ah e tomaram banho hoje? E ontem? E traztrazdeontem? Tomaram? PorquÊ???

1 comentário:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Já tive de atender muitas pessoas que fediam, mas tresandavam que nem imaginas! E no entanto nunca tratei mal ninguém. Há maneiras e maneiras de se fazer as coisas.