quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não sei se ria não sei se chore

Agora que a gravizez é pública sou frequentemente questionada em relação ao meu gato
ah  e o que vais fazer ao gato agora?...ah cuidado com o gato...
Apesar de saber que o povo tem as melhores das intenções, também sei que é de uma profunda ignorância atribuir culpas ao animal pela toxoplasmose. É que eu não tenho por hábito comer as fezes do gato. Não. Ele come a ração dele e eu como a minha. Assim como também sei que o gato deve ir mais vezes ao vetrerinário do que muita gente vai ao médico. O animal está fechado em casa todo o dia, não vai caçar à rua tadinho e lá em casa também não é costume circularem ratos e coisas assim.
A probabilidade de se apanhar toxoplasmose através de comida crua, mal cozinhada ou indevidamente lavada é bem superior à de apanhar via fezes de gato, porque como já referi, não costumo come-las.

6 comentários:

homem sem blogue disse...

Eu sou adepto de animais e crianças em plena harmonia.

Já te disse que estou mesmo feliz por vocês? :)

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

S* disse...

Gente ignorante é outra coisa. A minha família sempre teve dezenas de gatos e a minha mãe não teve problemas durante a gravidez.

Noa disse...

É gente preocupada ;)

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Não há qualquer problema em teres o gato!
Parabéns pela gravidez :)

Morango Azul disse...

Obrigada a todos

Uba disse...

Se calhar vais ser imune. Eu sou imune e tb nunca comi fezes de gato. LOOOOL enfim, há gente chata! :D