domingo, 13 de janeiro de 2013

As maravilhas da maternidade! (?)

Estar grávida é algo fantástico. Saber que há vida dentro de nós, vê-la aos saltos na ecografia, a virar a cara, a levantar os braços e ouvir o seu coração a bater cá dentro é algo indiscritivel.

Isto é realmente algo muito bom, mas depois há aquela parte que é menos boa.
Coisas que acontecem e cujas principais responsáveis são as hormonas.
Existe a ideia que durante a gravidez a mulher não pode tomar medicamentos. Ora não é bem assim. Vamos a um momento didático:

- apesar de não ter tido enjoos até agora, fui avisada pela médica que podem aparecer. Caso isso aconteça não vale a pena andar a sofrer. Há um medicamento na farmácia, cujo nome não decorei, que serve precisamente para aliviar esses sintomas;

- ai e tal os antibioticos... Há muito antibiotico seguro que pode ser tomado por grávidas. Eu própria já tomei na quinta semana de gravidez para tratar uma infecção urinária. Caso a infecção não seja eliminada pode subir para o rim e corremos risco de vida;

- durante a gravidez podemos alternar entre periodos de prisão de ventre e periodos de diarreia. Também não vale a pena sofrer. Para a obstipação foi-me receitado xarope de maça reineta que é algo natural e não afecta a criança. Para a diarreia a médica aconselhou ultra levur 250 (até 2 por dia). Na própria bula do medicamento diz que pode ser usado por grávidas;

- para dores e gripes podemos tomar ben-u-ron.

São apenas alguns exemplos reais com os quais me deparei... mulher sofre mas aguenta tudo!



5 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Vai correr bem, vais ver :)

S* disse...

Ufa, o corpo deve reagir de forma estranha, mas o amor que se sente compensa tudo.

Katie disse...

Muitos Parabéns Morango!
Nós aguentamos mesmo tudo!
Vais ver que vai correr tudo bem, imagina só a felicidade quando tiveres o teu baby nos braços.
Beijito

Urso Misha disse...

irá correr bem de certeza, a minha mulher (epah já fazias um post sobre isto, não gosto de escrever minha, mas não vejo outra maneira de escrever) que é um pouco (muito mesmo) queixinhas, aguentou tudo estoicamente e eu com desafos e lamuriações e crises e foi uma leoa no parto (de cesariana :|), irá correr bem, com a medicina de hoje em dia, era o que mais faltava.

Uba disse...

Ah pois aguentamos! :D