quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Isto de viajar...

Eu gosto de viajar, só não gosto da viagem.
A ver se me faço entender: gosto de estar noutros lugares mas não gosto do que é preciso passar para chegar lá.
Por exemplo: Maldivas! É muito bom lá estar,o problema é chegar lá e pior ainda é o chegar a casa. Do momento que saimos de casa até que metemos um pézinho no quarto do hotel são 23.30 hrs de aeroportos, esperas, aviões, mais esperas e um barco.
Então é assim: começa o dia com uma viagem de carro até ao aeroporto do Porto. Apanhamos um avião para a Barcelona, depois esperamos 5 horas pelo próximo voo cujo destino é o Qatar. Esse voo dura 7 horas, depois das quais ficamos mais 2 horas num aeroporto para apanhar outro avião. Este último voo dura quase 6 horas. Finalmente em male esperamos 2 horas pelo barco que nos leva à ilha. Finalmente lá o check in é relativamente rápido e pronto...23 horas e meia depois...estamos no quarto. A boa noticia é que são 9.30h lá e o dia está a começar.

Mas também posso dar outro exemplo: México! Ai e tal a viagem é mais rápida...nem por isso.
Vejamos: viagem de carro até aeroporto de Lisboa (3 horas), seca para fazer o check in e embarcar ... voo de 9 horas, à chegada uma espera de 2 horas para que se reunam todas as malas e os passageiros sejam distribuidos pelos autocarros para mais uma viagenzita de 2 horas até ao hotel. E assim já se passaram quase 20 horas desde que saimos de casa até que chegamos ao quarto...com a desvantagem de já serem 10 da noite e só termos tempo de jantar a correr antes que os restaurantes fechem e depois...caminha!

Mas isto é como tudo...para a festa nós temos sempre pica, o problema é o regresso...sim a adrenalina já passou, as férias já acabaram e agora há uma longa viajem pela frente para voltar...ao trabalho.

Sim eu adoro viajar mas se pudesse estalar os dedos e teletransportar-me directamente para o destino era bem mais agradável.

2 comentários:

Uba disse...

Sou como tu! lol
Cuida-te nessas viagens, ok? Tenta esticar bem as pernas. Tu sabes isso tudo! :)
Beijocas

Katie disse...

Ahahahha também queria estalar os dedos e estar num sítio paradisíaco!!
Essa parte das férias é sempre a pior!