terça-feira, 5 de março de 2013

Atendimento de luas

No outro dia liguei para o hospital da minha área de residência na tentativa de obter informações sobre o curso de puericultura e amamentação. Para surpresa minha disseram-me que só aceitavam inscrições para as parturientes que fossem ter a criança naquele hospital. Ora eu entendo que sou uma cidadã como as outras, desconto como ou mais que as outras e não tenho o poder de advinhação para saber onde vou parir, sim porque se eu estiver a 100kms de distância não terei a criança no hospital de residência de certeza! Faço intenções de ter o parto num hospital privado, e já estou a fazer um favor ao Estado visto não ter que suportar tal despesa comigo, mas há factores que não controlamos e podem surgir imprevistos...

Resolvi ir pessoalmente ao hospital de residência já com o discurso preparado e prontinha para pedir o livro de reclamações caso não me arranjassem vagas no dito curso. É que isto de descontar forte e feio e ser barrada porque trabalho e não vivo de subsidios já me estava a dar a volta à cabeça.
Chego lá, sou muito bem atendida, não perguntam sequer onde faço intenções de dar à luz, simplesmente recolhem os meus dados, o n.º de semanas de gravidez e marcam de imediato o inicio do curso, que será mais no fim deste mês. Mais: ainda disseram que se eu ficar com dúvidas e quiser repetir algum módulo do curso, mais tarde, posso fazê-lo. Ora sim senhora. Atendimento excelente.

Agora pergunto: Isto das informações varia de acordo com o bom humor/telha/lua do funcionário que nos atende? ?? Senhor dai-me paciência!

4 comentários:

O Blog da S. disse...

Varia dependendo da pessoa que te atende, sim.
É assim nas finanças, na segurança social, etc...

Eu tento sempre mais do que uma vez, por via das dúvidas!

Bjs

Uba disse...

Pois, infelizmente nem sempre que fica responsável pelo atendimento ao público tem capacidades para tal. É a tal falha de RP que existe na maior parte das instituições, empresas, etc etc.

Orquídea Branca disse...

varia sim -.-'

Morango Azul disse...

E fazes tu muito bem!