segunda-feira, 25 de março de 2013

Mãe é mãe... sogra é??? # 2

A minha cunhada, que vive com mãe, fez anos esta semana.
Convidou-nos para jantar no sábado. Apesar da vontade não ser muita lá fui...aproveitei para "picar o ponto" de caracter mensal...

Como é costume a minha sogra perguntou se estava tudo bem e se eu já tinha comprado muita coisa... oh tema que ela puxou... ao que me controlei e respondi somente:

 - Sim já comprei tudo, faltam só umas pequenas coisinhas. Para o mês que vem tratamos do quartinho do bebé que é a minha mãe que oferece.
- Hã mas tens que deixar algo para as pessoas oferecerem depois do parto...disse a minha cunhada.

Resposta:

- Quando a criança nascer eu tenho que ter as coisas em casa, não posso estar à espera de prendas.

Mas será que estou errada? Será que tenho que esperar o ovo no cú da galinha? Será que tenho que advinhar o que o povo quer oferecer? Para mim quem tem gosto oferece antes, para a mãe já estar prevenida, ou vou andar a ligar da maternidade a pedir coisas?

Obs.: A minha sogra e a minha cunhada ainda não ofereceram nada ao único neto e sobrinho...em contrapartida tive de proibir a minha irmã, desempregada, de comprar mais coisinhas para o bebé! 8 ou 80!



2 comentários:

Orquídea Branca disse...

realmente :S claro que tens que ter tudo pronto quando o pilas nascer...tens que ter tudo à espera dele...não é pôr o bebé à espera da cama ou de um móvel -.-'

Uba disse...

Devias enrolar a crianças nuns paninhos! lol Enfim...