quinta-feira, 21 de março de 2013

Marinheira de primeira viagem...Até fico baralhada

Maçarica no que respeita a maternidade e criancinhas resolvi ler o livro do Dr. Mário Cordeiro - O primeiro ano de vida do bebé, depois faço autênticos interrogatórios às minhas amigas mães... e fico baralhada, muito baralhada pela quntidade de informação e pelas diferentes teorias em relação a certo assunto.

Por exemplo: diz o livro que não há necessidade de ferver a água para o leite do bebé porque a água engarrafada serve perfeitamente. Consulto as minhas amigas e elas quase me matam...nem pensar, tens que ferver sempre a água, mesmo engarrafada!!!

Depois um grupo defende que o banho do bebé deve ser dado no quarto para a criança não apanhar frio...vem outro grupo e diz que não é preciso, posso fazer como elas, dar banho na wc e depois embrulhar a criança na toalha e levá-la então para o quarto para a vestir...

Uns dizem que a criança deve ir logo para o quartinho dela, outros que pode ficar na cama dos pais até aos 4 anos...

Para umas amamentar é lindo e a melhor coisa do mundo, para outras é dramático...

E eu perco-me no meio de tanta opinião...


5 comentários:

Bé Oliveira disse...

Quando chegar a altura saberás o que é melhor para ti e para o pequeno :) Digo eu, que não percebo nada disso


nota - a maioria das minhas amigas escolheu como pediatra o Dr. Mário Cordeiro, parece que é top na pediatria, logo deve dar bons conselhos

Paulo Nunes disse...

O porque não dar banho na casa de banho e vestir no mesmo local? eu tenho um porta bebes portatil que vai para todo o lado. Aqueces o WC e fazes tudo lá! Simples e eficaz.
Em relação à agua fervida acho que deves fazer, e basta ser do cano..pagares mais caro não vale a pena.
A minha filha com 6 meses foi logo para o quarto dela. Este novo puto vai pelo mesmo caminho se conseguir dormir a noite inteira aos 6 meses.
É o teu bom senso. quanto mais leres... pior acredita. Eu apenas li um livro e deitei logo para o lixo.

uba disse...

Só tu saberás o que melhor se adequa a ti, à tua casa, à tua vida e à tua rotina. Cada mãe é uma mãe, cada bebé é um bebé! Claro que podes dar banho no wc, vesti-lo no wc. Desde que tenha condições, espaço para tal, aquecimento.
Quanto à amamentação, acredita é ainda mais pessoal. Depende de muita coisa: se tens leite, se o bebé agarra bem, se te sentes confortável ou se é um stress.
Conselho (mesmo sabendo que se fossem bons eram vendidos e não dados): não faças muitas perguntas, não oiças muitas opiniões.
Relaxa e filtra! ;)

AS disse...

Eu também já fui mãe de primeira viagem. E se houve coisa que aprendi é vamos saber o que é melhor com o nosso instinto. Ler e informar-se sim, mas depois pensar com a nossa cabeça. Caso contrário, prepara-te para entrares em parafuso e em stress e isso sim, é péssimo para o bebé.
Já agora, concordo com o Paulo Nunes.
Felicidades.

Eve disse...

vou-te dar a minha opiniao.. ouve os outros mas faz sempre o que achares melhor, cada bebé é um caso e só tu e apenas tu saberás como melhor lidar com o TEU filho