quarta-feira, 13 de março de 2013

Tabela semanas/meses

Momento didático

Isto de contar o tempo de gravidez em semanas e as pessoas perguntarem com quantos meses estou é um bocado confuso. Assim, algum génio teve a amabilidade de cria uma tabela de conversão de semanas de gravidez em meses e que eu reproduzo abaixo:

- de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
- de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
- de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
- de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
- de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
- de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
- de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
- de 31 semanas a 35 semanas e meia = 8 meses de gravidez
- de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

Assim sendo, já entrei no 6º mês!!!

6 comentários:

Orquídea Branca disse...

bem...eu cá dou-me melhor com meses xD quando engravidar vou dizer meses xD hahah

Orquídea Branca disse...

r: eu nem volto é mais aquea éedica... xD vou mas é escolher outro médico qualquer...aquela tirou-me do sério...só ao estalo

*C*inderela disse...

Só as grávidas contam as semanas, para os de fora é mais prático dizer em meses. Estive integrada num projecto sobre a maternidade e quando perguntava o tempo de gestação, todas falavam em semanas e todas nós entrevistadoras depois tinhamos que passar a meses para o questionário :P

Já não falta tudo ...

Bjokas.

Morango Azul disse...

Pois mas os médicos falam contigo em semanas e dias!!!

Sexta passada fui à médica, diz ela: tem 22 semanas e 1 dia

Morango Azul disse...

Realmente a mulher é sinistra!

Katie disse...

Realmente nós falamos em meses, mas os médicos falam em semanas, a pessoa baralha-se, LOL.