quarta-feira, 3 de abril de 2013

Actualização de informação - Já só me faltava mais esta

Estando com gravidez de risco devido a contracções prematuras desde as 18 semanas (baixa às 21 semanas), fui chamada à junta médica. No site da segurança social directa a gravidez de risco está válida até à data prevista do parto.

Resolvi ligar para lá a pedir "orientações" pois nunca estive numa situação destas e acho estranho porque penso que o motivo do repouso diz tudo. A senhora que me atendeu foi muito simpática e disse que as grávidas de risco não são chamadas a junta médica (mas eu fui, certo? e outras tantas...) e quando surge lá alguma contam o que se passa e são logo mandadas embora. Assim, o que tenho a fazer é mandar uma carta/fax para a comissão de verificação a explicar a situação e anexar declaração médica.

E é isso que vou fazer pois só o stress de ter que lá ir, o transito, estar sentada ao lado de pessoas efectivamente doentes e que me podem transmitir virus, bactérias e afins.. não é muito aconselhável... mas se me obrigarem a ir, que remédio...

1 comentário:

Uba disse...

Coisas parvas realmente!