segunda-feira, 15 de abril de 2013

As festas passadas cá em casa

O Natal passado foi cá em casa, na minha casa. A minha família e a dele.

Ofereci uma cama de casal à minha sogra, os meus pais dormiram no chão (porque não quiseram ficar na minha cama), a minha irmã no sofá, a irmã dele e o namorado foram para o apartamento do meu namorado.

Suas Exas ( a minha "sogra" e "cunhada") chegaram alaparam-se feito dondocas e fizeram dos outros criados. A minha mãe cozinhou, levantou a mesa, arrumou a cozinha, acartou loiça e cobertores da casa dela para a minha. Não me deixou ajudar porque eu estava grávida de 3 meses, com o cansaço habitual de grávida.
No dia seguinte ofereceu o almoço na casa dela para toda a gente. Já tinha sido assim também na passagem de ano anterior. Isto dá trabalho e despesa! Mas se formos uns para os outros a coisa compõe-se, certo?

Sabem como elas dondocas retribuíram? Nada, zero. Não convidaram os meus pais para almoçar na casa delas uma única vez, e agora que estou grávida, de 7 meses, nem uma lembrança deram ao meu filho. Nem eu nem a minha mãe somos criadas delas.

Eu repito o meu lema: amor com amor se paga. Não as quero na minha casa e ponto final... não vou deixar de passar o Natal na casa da minha mãe por causa delas. O filho que lhes faça companhia...mas coitado, ele não tem culpa, e sei que quer passar comigo e com o filho dele, que terá quase 6 mesinhos nessa altura.

E estão a pensar: esta gaja está a fazer planos para o  Natal em Abril? Eu sou assim... muito despachada, gosto de organizar com antecedências e convínhamos que estando o dia todo em casa dá-me tempo de sobra para pensar em tudo... é das hormonas :P

6 comentários:

Eve disse...

compreendo-te TAO bem.... que nem imaginas...

Orquídea Branca disse...

umas grandes pastelonas xD é o que são!!!!

Roger disse...

Desculpa a intromissão (e como é óbvio estás à vontade para não responder), mas o que diz o teu namorado dessa situação? o.O

Eu sei que mãe é mãe, e é um amor inquestionável e eterno. Mas ele não é capaz de ter uma conversa com a mãe? :/

http://divagandoporumamentecomplicada.blogspot.pt/

Morango Azul disse...

O meu namorado não diz nada. Ele é homem e nem se apercebe desta coisas...também apanhou bebedeira tal... :)) Mas a ele deu-lhe desconto porque estava a festejar ser pai.

Roger disse...

Eu também sou homem e ao longo da minha vida sempre tentei que houvesse harmonia nas minhas relações pessoais todas. Mas pronto, é a minha maneira de ser :P

Eve disse...

oh morango, esse do "ele é homem" é uma desculpa esfarrapada... mm homem tem olhos.. o meu tb ignorava tds as m** que a familia dele fazia, mm kd prejudicavam os filhos dele... ah e tal pk é a minha familia, tambem os filhos dele são e mesmo assim era o que se via... enfim.. desabafo...