terça-feira, 9 de abril de 2013

Cozinhar...versão meu namorado

Basicamente todas as sextas-feiras quem cozinha é o  meu namorado, porque eu encerro para balanço. E devo dizer que cozinha muito bem e de uma forma tão simples que resolvi partilhar o segredo.
Assim, ele:

Corta uma cebola às rodelas e dispõe-na no pirex. Abre a porta do frigorifico e despeja a carne que está temperada há horas, por mim, e rega com azeite. Abre a porta do forno e mete lá o pirex.

Ele acompanha a carne com pão, sim à guloso mesmo, e eu com arroz. Arroz esse que tenho que cozinhar porque ele não sabe fazer (dá jeito não saber fazer certas coisas).

Como vêm é muito simples, o segredo  está em saber abrir as portas certas.

8 comentários:

Orquídea Branca disse...

:) à fome ele não morre :P

Roger disse...

LOL eu também não me ajeito muito na cozinha. E também não sei fazer arroz lá muito bem. Mas não chego ao nível do teu namorado, isso é cozinhar com style ahah :P

Mas a minha base de improvisação são as massas. Massa com atum; massa com salsichas, cogumelos, bacon e molho de natas; massa com bifes grelhados; por aí :P

Morango Azul disse...

Bem bom, massinha.

Morango Azul disse...

Ah pois não!

Carrossel de Linho disse...

vim atrás do teu morango azul...mas eu gosto dos vermelhinhos. Parece-me que o rapaz é despachado. Bom para ti e para ele que gasta pouco empo na cozinha.

bejinhos

a minha escrita está aqui: www.folhasdepapelonline.blogspot.com

Roger disse...

Então não? Sou doido por massas. Noutra vida devo ter sido italiano, por vários motivos mas também por esse :P

Paulo Nunes disse...

Espera lá! mas ele descasca a cebola ou vai com casca e tudo? haha!
Eu sei cozinhar.. mas se for pratos muito elaborados... já não consigo!
arroz não sabe fazer? isso é do mais básico que existe.
Bom...para mim saber fazer o minimo na cozinha é condição básica para uma relação a dois... mas cada um sabe de si.
estou para ver.. quando for para fazer a comida da criança... haha

uba disse...

O meu marido tb quando se dedica faz alguma coisa de jeito. Mas o problema é mesmo esse, a dedicação! LOL