segunda-feira, 8 de abril de 2013

No hospital público? Não obrigada!

Se há coisa em que não confio é no SNS.
Fujo dele a 7 pés! E quando for ter o bebé mais ainda...não quero que troquem a criança na maternidade e/ou me obriguem a ter parto normal apesar de recomendações médicas para ser cesariana.
Como fui operada à bexiga o parto normal está desaconselhado. Mas cheira-me que no público não irão ligar nenhuma à carta do urologista e vai ser o caos...medo...muito medo.
Da última vez que estive nas urgências fizeram-me análises e disseram "tem uma infeção, não sabemos onde, vá para casa tome estes antibióticos e se não passar volte cá"...

Medo muito medo.

9 comentários:

Orquídea Branca disse...

está cada vez pior :S

Eve disse...

lol kd engravidei pensei em ir ao privado mas como eram gemeos e a minha zona era abrangida pela MAC decidi que iria ser seguida lá.sempre ouvi dizer muito bem . e nao me arrependi, adorei lá ter estado e do modo cm fui tratada cm tive os bebés :)

Liliana disse...

Ja decidis-te qual o hospital para onde vais?
Eu penso assim tambem, eles nao querem muito saber se podem ou nai fazer parti normal, e mais barato e para eles e o que importa.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Pois eu não podia discordar mais de ti.
A minha mãe trabalha num hospital público e faz horas num privado.
Conheço muito bem as duas realidades, e garanto-te que não podes estar mais enganada. Pensa bem nisso, pensa bem onde as pessoas vão parar depois das asneiras do privado.

Roger disse...

Permite-me que discorde. Bons e maus profissionais existem em todo o lado. Já apanhei profissionais impecáveis no público e profissionais (?) insuportáveis no privado, bem como vice-versa claro. Sou homem, portanto não posso falar da experiência de gravidez, mas conheço casos de pessoas que começaram a ser seguidas no privado e ficaram de tal modo mal impressionadas que passaram para o público e não têm razões de queixa.

Tudo depende. Sobretudo depende da equipa médica que apanhas. E o SNS pode não ser perfeito, que não é (e tem bastantes falhas), mas ao menos temos um SNS, há países que não têm essa sorte ;)

Morango Azul disse...

Medo. Muito medo. Escolhi o hospital CUF e há excelentes referências.É claro que se for prematuro tem que ser no público. Nesse caso será no s. João... Medoooo

uba disse...

Estás tão enganada, Moranguinho.
O público é bem melhor do que o privado. Se o teu filhote, Deus nos livre, tiver algum problema, ele irá imediatamente para o público. Por que será?!
O privado é tudo muito bonitinho, mas é no público que se reúnem os melhores dos profissionais!

Liliana disse...

Procura informar-te do boa nova (em leca). E muito bom, e tem neonatolugia e acho que muito bom. Por outro lado o s.joao tambem e muito bom nessa area, tem muitas condicoes. .

Morango Azul disse...

Me-do