quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prudência, exagero ou desvaneio?

Nesta aventura pelo mundo dos bebés ouvem-se recomendações de todos os tipos.
Algumas levam-me a crer que estamos todos cá por milagre dado que antigamente não havia tantos "cuidados" ou "exageros" ou "desvaneios"...sei lá... Por outro lado a ciência evoluiu e algumas opiniões mudaram efectivamente para melhor.

Apesar de achar que certas coisas até têm lógica não deixo de pensar que é um exagero, tipo:

- a roupa do bebé deve ser passada a ferro do direito e do avesso...ora antigamente alguém estava para fazer 3 máquina de roupa de bebé e passar a ferro? Nem do direito quanto mais dos dois lados... E estamos cá todos grandes e fortes!

- ai se não amamentares a criança vai crescer cheio de doenças...antigamente as mulheres que não tinham leite passavam a dar leite de vaca aos bebés e também ninguém morreu por isso... agora há leite artificial sujeito aaltissimos  critérios de qualidade e fazem-nos lavagem cerebral porque se não conseguirmos amamentar somos as piores mães do mundo.

- ai deve-se levar a banheira do bebé para o quarto previamente aquecido e dar lá banho e vestir logo de seguida... mas é um drama tão grande se der banho na wc e levar o bebé embrulhado na toalha até ao quarto (evitando correntes de ar, claro!)?

- ai deve-se lavar as paredes do quarto do bebé com frequência... poupem-me!

- ai deve-se ferver a água da garrafa para fazer o biberon... ferver água engarrafada???




5 comentários:

Orquídea disse...

há cada uma xD

Eve disse...

hahaha espera deixa-m rir mais um pouco hahahahaha
ok vamos lá entao...
-passar dos dois lados? não t~em mais nd p fazer? passem as cuecas também!
- doenças yeah right... os meus beberam do meu leite só 15 dias... desde as primeiras horas de vida que bebiam também do artificial pois só o meu nao lhes enchia a barriga. estão vivos, saudáveis como kk outra criança.
- dar banho no quarto... dei sim, que remedio, nao tinha espaço no wc para meter a banheirinha deles, so se fosse dentro da minha propria banheira e agachada com pontos de cesariana eskece lá isso.... desde que eles saiam do wc bem agasalhados...
- lavar as paredes do quarto? essa é nova, nem entendo a logica.
- fever agua engarrafada? ai ai... dito por várias enfermeiras da MAC: a agua de lisboa pode até saber mal, mas depois de fervida é optima para os biberons, nao se metam a comprar agua sem necessidade...


e a do: nao metas roupa a secar à lua (noite)? ainda nao ouviste? enquanto a minha mae esteve cmg nnca a contrariei nisso.. mal ela bazou eu metia lá a roupa e só tirava quando secasse... nao acredito nisso m tb n tava disposta a tirar o sono à cota.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Parece-me tudo exageros...

Morango Azul disse...

Essa da roupa a secar à noite nunca tinha ouvido :s
Estamos sempre a (des)aprender!

S* disse...

Tive uma mãe muito relaxada, por isso cresci uma criança sem problemas. Acho que essas criquices todas só fragilizam o sistema imunitário.