quinta-feira, 16 de maio de 2013

31 Semanas e 6 dias

Ontem vi o teu rosto pela primeira vez. Fizeste uma careta à médica e meteste a mão á frente como que diz "não me chateies". Por ai posso dizer que tens o feitiozinho da mãe... Do pouco que deixaste ver uma coisa é certa: os lábios e queixo são do pai. Tens 1 cm de cabelo e não paras quieto, mexes tanto que nem o teu peso foi fácil de apurar porque a médica não conseguia fazer o exame, seu malandro.
Medes 43 cms e pesas, aproximadamente, 1672 grs. Estás no percentil 21. Diz ela que tens peso ligeiramente abaixo do normal para a idade. Eu quero acreditar que vais sair à mãe, magro, comprido e esbelto... mas há um fundinho de tristeza por não saber que mais fazer para que ganhes peso...Talvez seja preciso repetir a ecografia às 36 semanas para ver quanto engordaste... enquanto isto fico aqui a pensar trenguices. Eu sei que quando fores grande vais compensar a mãe por estas e outras preocupações que me irás dar ao longo da vida...se calhar é melhor eu começar a habituar-me.

4 comentários:

Sérgio Saraiva disse...

A minha filhota nasceu com 2,200kg (às 9 semanas), e se me lembro no percentil 15 ou menos em termos de altura. Aos 3 anos já estava no percentil 98 e pelas contas da pediatra deverá em adulta medir cerca de 1,80m. Portanto... Tem tempo para crescer cá fora.

uba disse...

Habitua-te sim! ;)
Foi linda a experiência, não foi?! :D

Roger disse...

Vais ver que ele vai nascer saudável e rijo ;) e como disse o Sérgio Saraiva, tem tempo de crescer cá fora ;)

Cat disse...

Esse foi o tempo com que nasceram os meus gémeos, com 1 kg um e 1,5 kg o outro. Os percentis pouco interessam, interessa que sejam saudáveis e rodeados de amor. Boa sorte!