quarta-feira, 15 de maio de 2013

Banho do bebé e coisa de velhas/os

Estava eu no terraço a contar à minha mãe como me tinham ensinado a dar banho ao bebé... começa-se pelos olhos, a cara , blá blá blá... e termina-se com os genitais blá blá blá...ao que ela diz:

A última coisa a ser lavada são os olhos do bebé... porque ao lavares os olhos eles vão arder e passa o banho a chorar...e também porque "aguinha do cú lavado para o menino falar declarado" (ditado popular).

Quase que me atirava do terraço abaixo!!! Como é??? Lava-se os olhos com a água suja???

Ai eu sempre fiz assim...

Estes antigos têm cá cada teoria...

A minha avó também dizia que quando se tinha febre não se devia beber água...

(no comment)

4 comentários:

Eve disse...

primeiro o rabo dp os olhos? coitada da criança...

Orquídea disse...

quando tiveres uma bebé experimentas das duas formas e vês como resulta melhor xD boa ideia??

Paulo Nunes disse...

A compressa de limpar o rabo.. tb serve para limpar os olhos... era o que diziam antigamente tb!!

S* disse...

Mas que disparate. Faz sentido é o inverso.