terça-feira, 7 de maio de 2013

Segurem-me que que vou-me a ela - a saga sogra

Ora hoje o namorado faz anos.
Vamos jantar fora, a família dele e a minha.

Se a velha me vem novamente com a história que o Eduardo não precisa de coisas emprestadas, etc e tal... terei que  a meter no lugar dela. No outro dia "mandei recado" pelo filho para ela não se meter na minha vida e que tinha uma lata em criticar quem me oferece e empresta coisas depois de ela ainda não ter dado ao neto, nem uma babetezinha...não sei se ele lhe deu algum toque sobre o assunto, mas a verdade é que não estou com a mínima paciência para a aturar.

Não sei se foi coincidência ou não mas passado uma semana de eu ter "mandado recado" pelo filho ela e a filha compraram FINALMENTE uma prendinha para o bebé...(7 meses de gravidez). Ofereceram 2 biberons step up (os únicos que eu queria) e uma mantinha, bonita, da Chicco. Como eu já tinha referido aqui...até podiam dar um BMW X6 ao rapaz que para mim já não tinha valor, dado que foram as ULTIMAS a dar algo ao meu filho... (é porque a vontade não era muita). Também aposto que o meu namorado teve que transferir para a conta dela o valor da prenda...como é costume em relação a outros assuntos...

No dia seguinte liga-me a perguntar se eu tinha gostado.  Ora eu só me limitei a dizer que sim todas as coisinhas de bebé eram bonitas, logo aquelas também o eram. Mas a conversa cheirou-me a "cobrança" do género ai nem agradece nem nada ...Acontece que caso logo me volte a dizer ai nem ligou nem nada eu já tenho a resposta preparada na ponta da língua: é que se sempre que a minha família ou as minhas amigas dão alguma coisa ao bebé o meu namorado tivesse que ligar a agradecer, não ganhava para chamadas telefónicas!!! É que a velha deve achar que fez um feito notável e histórico... é que lembro-a já quem ofereceu o quartinho do bebé: os meus pais, e eu não tive que transferir nada para a conta deles!"!

Eu só digo, ela que não me provoque senão ouve o que não quer!

6 comentários:

Orquídea disse...

elas são do piorio já estou mesmo a ver :S

parabéns ao namorado :)

Eve disse...

Também aposto que o meu namorado teve que transferir para a conta dela o valor da prenda...

WHAT???????? oh valha-m afinal nao sou só eu k herdo sogras loucas

homem sem blogue disse...

Depois conta tudo :)

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Mariposa Colorida disse...

Tem lá calma que isso faz-te mal. A minha sogra (que já faleceu) também vinha de longe passar férias para a minha casa com o resto da família e nunca teve um brinquedo para dar às minhas filhas...Há pessoas assim!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Credo, a mulher é mesmo terrível, deve ser complicado lidar com uma sogra assim :s

Roger disse...

Que sogra :S