quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sou fria, eu sei

O meu namorado ligou a dizer que  a minha "sogra" tem um nódulo no fígado. Se isso me sensibilizou? Não! Já choro há dias por uma bebé de 3 meses, filha de uma colega de trabalho, que está com um tumor no fígado e uma conhecida de 30 anos que tem cancro dos pulmões sem nunca ter fumado. Uma pessoa de idade estar doente não me abala, é a lei da vida. Sou fria eu sei, mas a vida neste momento está a ser cruel demais para pessoas jovens... e o que é preferível, morrer alguém de 75 anos ou morrer uma bebé de 3 meses? Não tenho culpa de ter uma apurada noção de justiça e me revoltar facilmente com merdas destas. Não é o justo o que está a acontecer.

Por isso desculpem se não tenho escrito coisas bonitas e alegres... não estou com disposição.

5 comentários:

uba disse...

Não é bem a idade, é mais a falta de apego que tens com a tua "santa sogra". lol

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Percebo. Eu também sou um bocado assim. Seja isso ser fria ou não, não sei, mas olha... é o que há.

Portuguesinha disse...

Isto que escreveste é um perfeito disparate.

Portuguesinha disse...

O teu mais-que-tudo ligou-te para dizer que a mãe dele está doente. A MÃE. Tal como um dia o que carregas no ventre vai ligar para alguém... É simples.

"Apurada noção de justiça" cai mal. A justiça a pertence ao criador, que faz destas suas. E quanto o que é "preferível", é não desejar a morte a ninguém.

Entendi no entanto o que escreveste, mas acho infeliz a escolha de palavras e achares que deves OPTAR ou te preocupares apenas com os jovens quando a VIDA está em todos.

Anónimo disse...

Estar triste pela bebé e não estar pela idosa por ter noção de justiça? Não é que tenha que escolher quem vive ou quem morre logo a justiça não é para aqui chamada para além de que chorar pela bebé e não querer saber da idosa não vai matar a idosa para salvar a bebé no seu lugar, isso é superstição e ignorância.
Talvez até a idosa se salve e a bebé morra, pode acontecer, quase nada pode fazer para mudar o curso dos acontecimentos.
AGORA se me disser que é porque não gosta daquela idosa em particular e preferia que ela não existisse, compreendo perfeitamente e vamos ser sinceros, no fundo até pode ter alguma coisa a ver com isso e não tanto com a "justiça"...