sexta-feira, 14 de junho de 2013

A vossa opinião sincera

Ora falta pouco para o bebé nascer e estou a preparar a sms que vou enviar a algumas (muitas) pessoas que se preocupam comigo e com o Eduardo e, naturalmente, querem saber se correu tudo bem.
Alguma dessas pessoas irão visitar o bebé... mas não sabem que eu só quero visita depois do primeiro mês. Pensei em avisar tal facto da sms de uma forma "simpática" pois as pessoas não advinham o que eu quero.
Pensei numa sms deste género e gostava de saber a vossa opinião sincera...se acham muito indelicado ou se é preferível estar a dizer que não às pessoas quando ligarem dias depois a perguntar se podem ir ver o bebé:


Olá, eu sou o Eduardo e nasci hoje  às XXhrs. Eu e a minha mãe estamos bem. Ela diz que eu sou o bebé mais bonito do mundo e que quer ficar a adorar-me sozinha o mês todo. Como já conheces o seu mau feitio acho melhor só me ires visitar a partir de Agosto... é que eu saí de dentro da minha mãe mas o mau feitio dela continuou lá. beijinhos...agora vou deixar a minha mãe estragar-me de mimos. Até breve e não te preocupes, eu cuido dela.


14 comentários:

Orquídea disse...

eu se recebe-se uma sms assim fazia mesmo questão de esperar 1 mês...um pedido tão querido do Eduardo não se pode negar, não é? :)

Paulo Nunes disse...

Acho bem! só espero que as pessoas não leiam isso na diagonal!

PS: olha lá.. podes por os comentários em janela popup? :P

agridoce disse...

Desculpa, mas como pediste opinião... Demasiado longa!

Eu abreviava a partir de eu e a minha mãe estamos bem... Então e o pai? Não entra na sms?

Morango Azul disse...

O pai?! Agora é que me lixaste! Quem é que vai parir? É o pai? Quem é que vai ser operado, quem é que corre risco de vida? É o pai?
Tal como as dores e a amamentação... este momento é só da mãe...aliás o pai nem quer assistir ao parto... (nem eu queria se pudesse escolher :P ...)

agridoce disse...

Bate-me!!! :p :p

Supostamente, o pai irá ficar feliz! Tal como a mãe também deve querer babar a olhar par ao filho durante 1 mês.

Digo eu, sei lá. Não percebo nada disso!

"Mais daqui a umas semanas, liguem aos meus papás para irem conhecer-me a minha casa!"

Já todos devem saber que tens maus feitio! LOL!

Morango Azul disse...

Agridoce...pensei que te estavas a referir à parte da mãe estar bem... mas já percebi e sim, tens razão posso dizer que o pai também está babado.

Cristina Bernardo disse...

O "a partir de Agosto" é muito forte... talvez um "lá para Agosto".

agridoce disse...

Esclarecidas!!

As pessoas vão entender! Não te preocupes com isso! Acredita que muitas irão ter bom senso!

Vai correr tudo bem!

Então e a nós, quem nos avisa?!

Morango Azul disse...

Aviso eu claro!!! Se o hospital tiver wi fi é logo nesse dia!!!

agridoce disse...

:D

uba disse...

Acho que está delicado! :)

Sérgio Saraiva disse...

Opinião sincera:

1. Não vais sofrer com o parto (sejamos positivos)
2. Não vais correr perigo de vida (sejamos positivos)
3. Não vai doer, pelo que não vale a pena preocupares-te agora com dores que ainda não tiveste nem vais ter (sejamos positivos)
4. Vais recuperar rapidamente (sejamos positivos)
5. Passado 1h no máximo vais estar no quarto com a criança a dormir (sejamos positivos)
6. Acho que te estás a preocupar demais com isto tudo (sejamos positivos)
7. Pede ao pai para ser ele a mandar o sms e não penses mais nisso, até porque vais ter coisas mais interessantes para fazer durante e depois do parto
8. Um sms tipo: "nasci às nn horas, eu e a minha mãe estamos bem, obrigado", é suficiente
9. Indelicado vai ser sempre, independentemente de ser por sms, telefone, mail, carta, pombo correio, etc, pelo que o melhor é não pensar mais nisso
10. Não penses mais nisso
11. Há coisa de 3 meses a minha irmã teve uma criança. No dia seguinte aproveitei a hora de almoço e fui lá visitar. Demorei uns 10 mins no máximo. Não consta que estivesse em grande sofrimento e diria mesmo que estava era farta de não sair do mesmo sitio e olhar sempre para o mesmo tecto, pelo que ver alguém novo até acho que foi simpático.
12. Vê na altura como as coisas correm e como te sentes, e logo decide o que fazer: não vale a pena super-planear a coisa agora nem sofrer por antecipação. Provavelmente passado uma ou duas semanas depois da criança nascer já vais estar mais calma e a ver as coisas de uma forma menos sofrida...

Anónimo disse...

Nunca achei piada falar-se em nome do bebe que ainda agora nasceu e não sabe pernunciar seja o que for :p
Mas... e visto estares a dar uma indirecta/directa, até ficou fofinha!
Se o pessoal q já te conhece sabe q és assim (mau feitio) saberá o q lhes quiseste dizer :p

Embora, aviso já, não sei se vais aguentar 1 mês sem pessoas, os primeiros meses de vida dum bébe é brutal! E chegas a pontos que só te apetece estar com gente grande :p

jokas
LA

Morango Azul disse...

Obrigada a todos.