quarta-feira, 26 de junho de 2013

Coisas que não entendo (mas se calhar daqui a algum tempo vou entender...ou não)

Pais que deixam os filhos dormir na cama com eles até tarde, e por tarde falo até aos 3-4 anos.
Não entendo!
Se até na cama deles dentro do quarto dos pais me faz confusão, imagina na CA-MA com os pais.

Duvida n.º1: como é que cabem todos na cama? Não se viram? Dormem em cadeirinha sempre na mesma posição?
Dúvida n.º2: Qual a vantagem disso?
Dúvida n.º 3: e sexo? Como é que fazem sexo com a criança tão grande ali? é que se tem só uns mesitos o bebé não percebe...agora com 3-4 anos? Ou fazem sexo noutra divisão da casa?
Dúvida n.º4: Se depois de tantos anos a criança já está habituada a dormir com os pais não é MUITO mais difícil fazer a transação para o quarto dela?

Por cá o plano é este (a ver se o consigo concretizar):

A criança tem o quarto dela com tudo lá. Tem a caminha dela e tem uma cama de casal (e ainda sobra muito espaço) e EU, nos primeiros meses é que vou dormir para lá e mais tarde irá o pai, quando for vez dele ficar com ela. Será que é assim tão disparatado? :S Também podem perguntar e sexo, se está cada um no seu quarto? Posso sempre dar uma fugida até ao quarto de casal...para uma rapidinha...dizem as minhas amigas que depois com crianças só há tempo para rapidinhas... será que é verdade?

3 comentários:

Eve disse...

se so tens tempo p uma rapidinha? sim , lol nos primeiros tempos sim, pkl kd estás a ganhar balanço ja ele ta a chorar lool

Mariposa Colorida disse...

Pois não te posso responder. As minhas Minis nunca dormiram na minha cama e com 18 meses mudaram de quarto. e Já foram tarde, segundo diz o pediatra! Também não entendo...

Uba disse...

Cada casal deve fazer o que melhor lhe convém, para o seu descanso, pela sua própria vontade. Teorias há muitas, não te esqueças, mas na prática temos de nos adaptar. Se tiveres um bebé chorão, que acorda de duas em duas horas, preferes tê-lo no quartinho dele e andar de um lado para o outro, ou preferes descansar tendo-o no teu meio?
Pois, eu preferi a última opção e não me arrependo.
Até porque agora com dois anos, ele dorme perfeitamente no quartinho dele. :)
Resumindo: é fazer as coisas ao nosso ritmo! ;)