segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comerciais

Eu respeito todas as profissões honestas.
Há algumas com as quais me identifico e outras que seria incapaz de fazer. Uma delas é ser vendedor e andar de porta a porta a impingir tentar convencer o povo a comprar algo.
Como consumidora gosto de ser eu a tomar a iniciativa da compra e não ser forçada nem convencida por outros.

Quando a campainha cá de casa toca normalmente não abro...se não estou à espera de ninguém...não abro...nem vou espreitar sequer à camara para ver quem é...Mas como estou de baixa há 4 meses e posso ser fiscalizada é obvio que tenho que ter o cuidado de ver quem é e saber o que querem. De todas as vezes eram vendedores...povo que, sem saber, me obriga a levantar da cama e ir à campainha. Para mal dos meus pecados 95% dessas vezes eram todos vendedores da MEO...ora eu já tenho a MEO!  EU JÀ TE-NHO A ME-O! Será que custa assim tanto fazer algum trabalho de casa antes de sair a bater em todas as portas? Pior do que isso só quando me ligam da PT a perguntar se eu quero aderir ao serviço...EU JÀ TE-NHO A ME-O!

Mal a baixa acabe retiro o som à campainha!

6 comentários:

Nadinha de Importante disse...

A minha campainha do andar não toca e tem sido uma bênção,porque isso é realmente horrível!!

IN_AND_OUT disse...

Convém saber, que são empresas sub contratadas que fazem o D2D e o telemarketing e não tem acesso à base de dados, portanto não sabem quem é cliente ou não... Alem de que não são a Maya, não adivinham :/

uba disse...

Anda cá uma caça ao cliente... lol

Roger disse...

Ia dizer precisamente o que disse o/a In_and_Out, porque tenho amigos que já fizeram esse tipo de trabalho. Em telemarketing, grande parte das bases de dados nem sequer são trabalhadas, portanto é ligar ao desbarato :S

Como consumidor também não tenho paciência, mas... Justamente por ter amigos que trabalham ou trabalharam nessas coisas, tento ser o mais cordial possível...

Anónimo disse...

Algumas das pessoas que dizem. "Ai meu Deus, que horror que eu nunca conseguiria ser vendedor." Se soubessem o que algumas destas pessoas ganham por mês mudavam rapidamente de opinião.

Morango Azul disse...

Se ganham muito, que bom para eles... Mas com esta crise não se vende... Aliás até os vendedores de automóveis levam para casa o SMN.
E lá no meu trabalho vejo muitos recibos de vencimento... Já lá vai o tempo dos comerciais ganharem alguma coisa decente.