segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dúvida existêncial pós cesariana

O parto vai ser cesariana.
Não me vou pôr aqui com hipocrisias e dizer que é por recomendação médica, que é porque não deu a volta, porque tenho anca pequena, sei lá mais o quê...é mesmo porque quero! Apesar do meu urologista me proibir o parto normal porque fui operada à bexiga não me vou esconder atrás dessa desculpa, é cesariana porque quero!
Já sei que há desvantagens e blá blá blá...agora surgiu-me uma dúvida: posso tomar banho no dia seguinte à cesariana? Ou vou ter que me lavar como os gatos?

3 comentários:

Paulo Nunes disse...

Frakinha!! cesariana! já não se fazem mulheres como antigamente :P
Má noticia... após cesariana, são duas semanas sem tocar na água! a água reage violentamente com a costura podendo rebentar e saltar as tripas para fora! :(

PS: não sei... a minha mulher foi de parto normal nos dois :)

uba disse...

Claro que podes. Aliás, vai depender do hospital. Eu não levei pontos, não levei agrafos, foi uma espécie de cola. :s
Obrigatoriamente tens de ficar xis horas deitada, devido à epidural, mas depois disso tens de andar para recuperares a 100%. Tens de tomar banho, ir à casa-de-banho, fazer as tuas necessidades... Tudo normal. :)

Se é opção tua, nada a dizer. Eu foi porque teve de ser. Mas não vou falar da minha experiência, sou "anti-minhocas". lol
Que fiques bem e o bebé também! ;)

Portuguesinha disse...

Só te desejo que tudo corra pelo melhor e que de dentro de ti saia a criatura mais bela aos teus olhos! (e que fortes se mantenham esses laços de SANGUE).