segunda-feira, 3 de junho de 2013

Há coisas que custam mas tem que ser

E pronto e já fiz o telefonema que me andava a consumir a alma, como se diz na minha terra.

Falei com a minha cunhada e contei-lhe da gestão de visitas ao bebé, pedi para ninguém levar a mal, que se calhar estou a exagerar um bocado mas que gostava de ser eu a decidir a melhor altura para contactar com o resto da malta após o parto. Compreendeu perfeitamente e disse que depois ia "segurar" a mãe. Para eu estar à vontade que por parte delas não haveria problema e que iam ao hospital visitar e depois deixavam-me adaptar à nova realidade com calma.
Pronto, já me saiu um peso de cima...agora falta avisar mais umas pessoas e vai correr tudo bem.

Apesar do parto estar marcado para o fim do mês tenho receio que não chegue lá... nas últimas semanas as contracções aumentaram e estou a tomar o sobro da medicação para as retardar mas...vamos lá ver como corre, um dia depois do outro. A médica mandou estar atenta a possíveis sinais de alerta e que implicam ser vista no próprio dia:

- deixar de sentir o bebé a mexer
- perder liquido amniótico- pouco ou muito

Por falar em médica, no sábado ligou-me!!! Sim a médica ligou para mim...Até fiquei baralhada... Ligou a perguntar o meu tipo de sangue...é que se fosse negativo era preciso o bebé levar uma injecção ao nascer... Mas chegamos à conclusão que não será necessário...no entanto é bom saber que os médicos pensam no nosso caso fora daquela meia hora que dura a consulta (pelo menos, alguns médicos).

7 comentários:

Orquídea disse...

vai tudo correr bem, vais ver :)

O Mesmo Gajo disse...

Quanto mais vejo e conheço as pessoas...

Mariposa Colorida disse...

Eu como sou RH negativo tive de levar a injecção durante a gravidez e depois de elas nascerem, porque elas foram positivo e o meu marido é positivo . Quanto à gestão das visitas concordo plenamente contigo. Da minha primeira filha tive que ser rude com algumas pessoas.

uba disse...

Está quase! Que fixe! :D

uba disse...

Perdi-me entretanto... Como já sabes que vai ser cesariana?!
Beijocas

Cocó Chanel disse...

A cunhada até foi simpática;) Podia ter corrido pior. Vais ver que tudo correrá bem.

Roger disse...

Vai correr tudo bem ;)