sábado, 20 de julho de 2013

A minha (pouca) amamentação

Após 11 dias a fonte secou, ou seja, a mama secou... Tanto trabalhinho para que os ductos não entupissem aquando da subida do leite, tanto espreme, espreme, água quente, compressas quentes, volta a espremer... para só durar 11 dias.

Amamentar é realmente um elo muito intimo entre mãe e filho. Se fiquei triste pelo leite ter secado? Sim, muito! Chorei, o meu namorado aturou-me mas tive que erguer a cabeça e continuar porque não tive culpa nenhuma. Agora é lavar biberons, ferver água, comprar leite...

Pena é que a minha querida irmã mais velha me encha a cabeça, por telefone, que tenho que insistir (ou seja, deixar a criança passar fome) porque eu não sou de secar leite. Significando isto que se o leite dela não secou o meu também não tem nada que secar... sim porque nós somos irmãs!!!

Senhor dai-me paciência...pelo sim pelo não...tenho o telemóvel desligado há dias.

7 comentários:

Same Old Guy disse...

Irmãs...

Anónimo disse...

Oh querida! "karga" nisso, paciência.
Olha o meu caso, o Joãozinho só mamou 1 mês e depois passou logo para o leite de substituição. E convenhamos, que o miudo é lindo e, felizmente, sem problemas.
E o elo que a amamentação proporciona, podes tê-lo da mesma forma. Basta k estejas num ambiente calmo e descontraido e mantenhas contacto visual com o nosso Eduardo :-)
Quanto aos comentários inapropriados da sister, não ligues... afinal, tu sabes como ela é.
Ah! E vocês são tãooooooooo parecidas... até no leite... lol
Beijo e mta força.
Tás a fazer tudo bem, acredita!
Cris

agridoce disse...

Há alguma possibilidade de teres sido trocada à nascença??

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Expira e inspira, expira e inspira. Repete este processo até não teres vontade de cometer um homicídio em 1o grau!

Nadinha de Importante disse...

Não sabia dessa ligação de irmãs!! A sério?? LOL
Leite materno ou leite em pó, o importante é a criança estar bem!

Anónimo disse...

Sim as pessoas lá por serem irmãs teem o mesmo organismo e as mesmas maleitas queres ver?!!! dahhh

Ora deixa lá, eu do meu segundo tb so consegui 1 semana depois secou... o primeiro ainda foram 2 meses e meio , mas é assim não consegui mais que isso e que havemos de fazer!

LA

uba disse...

Opiniões dessas, nessa altura, não são mesmo bem-vindas.
É esquecer e fazer as coisas à tua maneira. Força, ok?
beijocas