sábado, 20 de julho de 2013

Cara de pau

Soube por alguém do banco alimentar contra a fome que há familias a avisar que não irão levantar os seus cabazes nos próximos dias porque vão de férias para o algarve.
Ainda bem que há cidadãos conscientes!

8 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

A sério??? Isso se for verdade é realmente muito mau. E ultrajante. Toda a gente tem direito a ter férias, mas ter dinheiro para ir de férias e não ter para comer, parece-me que as prioridades estão trocadas.

Giuseppe Pietrini disse...

Estamos aqui a fazer um julgamento sumário a essas pessoas. Que provavelmente até podem ir para casas de familiares e de boleia. E assim não irão gastar dinheiro nas suas férias. Férias a que toda a gente tem direito. Inclusivé os desempregados, por bizarro que possa parecer.

Bom, mas é claro que eu não sou ingénuo. E de facto todos nós sabemos de casos de pessoas ajudadas pelo Banco Alimentar contra a Fome que não precisariam lá muito dessa mãozinha que lhes é dada. Mas faz parte. O que é preciso é em primeiro lugar estender a mão a quem pede essa ajuda. Só a posteriori é que se deve avaliar se se deve ajudar mais uns do que outros.

Beijim! ;-)
Giuseppe

agridoce disse...

Pobreza de espírito...

Roger disse...

Faz todo o sentido de facto :/
Enfim... Chico-esperteza tuga ao mais alto nível

Anónimo disse...

Fonix... caraças este pais está cada vez mais podre...
LA

uba disse...

Desculpa mas há aí qq coisa mal contada. Em primeiro lugar o dito BANCO ALIMENTAR não dá alimentos às pessoas directamente. Entrega às instituições que entregam às pessoas. Se as instituições avisam que não vão levantar pq há pessoal de férias, isso é uma coisa. Se são utentes a avisar nas instituições que não vão levantar pela dita razão, isso é fácil de resolver: tira-se da lista.

Fácil!!!

Portuguesinha disse...

What??

Portuguesinha disse...

Também me ocorreu o pensamento do Giuseppe mas também não sou ingénua para pensar que será o caso de todos...