sexta-feira, 9 de agosto de 2013

De outro planeta...Só pode!


Ele convida um grupo de pessoas para o seu jantar de aniversário.
Basicamente estão dois grupos: o grupo dos muito ricos e o grupo dos desenrascados onde até se inclui um membro desempregado. Este último grupo compra uma lembrança - uma gravata comprada em saldo- e com vergonha de oferecer a prendinha à frente dos ricos, resolve dá-la antes de chegarem ao restaurante.

Alguém adivinha o que o primeiro grupo ofereceu?Alguém adivinha o que a própria mãe deu de lembrança ao filho?
Pois não puxem pela cabeça...foi isso mesmo: nada!
A mim sempre me ensinaram que o que vale é a intenção... Quando se oferece nada, qual era a intenção mesmo?

O convívio ficou por 80 eur/pessoa e o aniversariante pagou a conta, como de costume...

6 comentários:

Eve disse...

kerida, normalmente é assim, os pobres gostam de dar mesmo k seja coisa pouca, os ricos sao agarrados!!!!
a mae.. bem a mãe nao vou comentar...

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Estás a falar a sério?? Isso é vergonhoso mesmo. Incrível, realmente algumas pessoas são ricas de carteira mas pobres de espírito. Já as outras pessoas ao menos pobres ou desenrascadas, mas com boas intenções!

Nessie disse...

Há umas semanas que tenho cá vindo visitar, mas só hoje me deu para comentar.

O pessoal mais humilde por norma é sempre mais atencioso...
Agora a mãe não dar nada ao filho? Quase que podia ser a minha sogra...


Enfim, há gente... e gente!
Um beijinho*

Portuguesinha disse...

Ui!

Sérgio S disse...

Oferecer prendas é coisa de pobre. Rico só oferece um beijo na bochecha esquerda, mas sem que haja contacto físico entre lábios e bochechas...
Tenho que ensinar tudo?

Lia disse...

No proximo aniversario era saber quem convidar... Odeio essas coisas pa :(