terça-feira, 6 de agosto de 2013

Por estupido que pareça

Sinto falta de tomar um banho... e quando tomo gostava que este pudesse durar mais de 3 minutos.
Gostava de me vestir, perfumar, maquiar e sair à rua como uma pessoa normal.
Sinto falta até de ir ao puto do supermercado ou até ao ATM levantar dinheiro...Comer uma refeição sem ouvir choro de bebé...sim porque mesmo que o pai esteja com ele ao colo, só ouvi-lo chorar stressa.
Gostava de poder andar como cabelo solto em vez deste rabo de cavalo que nem sempre é penteado...
Também não me importava de caber nas roupas normais em vez de ainda andar com as calças de grávida quando tenho que ir ao médico com o bebé.
Gostava de ter tema de conversa para além de coisas de bebé.
Apetece-me estar breves minutos sozinha, sentada num banco de jardim simplesmente  a ouvir os pássaros a cantar.
Não me importava de cá estar a escrever só com uma mão porque a outra está a segurar o Eduardo.
Gostava... mas nem sempre podemos fazer o que nos apetece e agora é tempo de cuidar do bebé e não reclamar já que foi isto que eu escolhi. Aguenta e cala-te Morango Azul!!!

Ah...mas não sinto falta de trabalhar, aturar clientes e colegas!! :))

10 comentários:

Inês de Sousa disse...

Falta aquele tempo pessoal que nos mantém a sanidade mental no sítio. Enfim, nem sempre se pode ter tudo :)

Sérgio Saraiva disse...

Epá... De facto há uma coisa em que as mulheres são muito, mas mesmo muito melhor a fazer que os homens: queixarem-se de tudo e do seu contrário...

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Percebo-te, mas ele é assim tão complicado? Não consegues tratar de ti quando ele está a dormir? *** força. O Sérgio havia de parir 5 de uma rajada, para ver como elas doem.

uba disse...

Entendo-te tão bem, mas tão bem. Revejo-me no que escreves. Acredita no que te digo: daqui a uns tempos ele cresce, tudo será diferente. Sim, eu sei que o tempo parece demorar a passar, mas vai passar rápido, vai voar. O que tens nos braços, é o melhor que a vida te dá! Força! :)

Cat disse...

Morango, calma, pensa que podia ser pior, podias ter gémeos ;)

Nessie disse...

Eheheheh, gostei do comentário da CAt! :)

A verdade é que isso tem tendência para... continuar!
A minha filha vai a caminhos 5 e ainda hoje quando estou no duche... tem que me aparecer na casa de banho! Aliás, eu tenho ideia de que nunca mais estive sozinha na casa de banho, seja para fazer o que for!

Ou porque tem uma pergunta que tem que ser feita já, ou porque quer mostrar algo, ou só porque "vim vir o que estás a fazer..." enfim!

MAs... os 1ºs meses são relamente os que mais custam, depois não sei se somos nós que nos habituamos, mas a coisa melhora! ;)

Cat disse...

Nessie, é que eu sei perfeitamente do que fala a Morango mas versão muito piorada porque não só tenho gémeos com 8 meses como outro com 6 anos ;)

Morango Azul disse...

Jasus mulher, como é que aguentas? Eu devo ser muito fraquinha... Ou melhor, sou mesmo! Já aqui disse e repito:admiro as mães de gêmeos!!!

Portuguesinha disse...

Agora és mãe. E um dia serás sogra :)

Cat disse...

Morango , não é caso para admiração: não tenho alternativa, o que tem de ser feito, tem de ser feito e faz-se ! Quando só tinha o meu filho mais velho muitas vezes andava stressadissima e exausta, agora olho para trás e sinto-me uma idiota pensando "que tótó, com um só podia ter feito muito mais coisas com ele, e com uma perna às costas". Mas isso é agora que me vejo a braços com três e sozinha porque o meu marido trabalha no estrangeiro e tudo tem outra dimensão. Força, essa fase vai passar e depois vai começar a ser cada vez mais estimulante! Um abraço