sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Politicamente incorrecta # 10

Isto de ter um subsistema de saúde é excelente.

Fiz o parto pelo particular. Dos 3050 euros, o sams pagou 2300... ou seja só tenho que pagar 750 eur por uma cesariana, 4 dias de internamento.

São aqueles pormenores que fazem a diferença mas que nem todos sabem reconhecer os sortudos que são... e falo obviamente, dos funcionários públicos que, descontam é certo, mas não percebem que nem toda a população tem acesso a serviços de saúde a tempo e horas e, por vezes, até a alguns luxos. Eles são sempre uns coitadinhos, mal pagos, trabalham imensas horas e blá, blá, blá mas não dizem os esquemas que se podem fazer com a ADSE... por exemplo, comprar óculos de sol de marca todos os anos e meter os papeis como se fossem óculos normais...levar familiares não abrangidos pelo subsistema a consultas particulares e combinar com o médico e passar factura com o seu n-º de beneficiário da ADSE, e outros que eu ainda não aprendi...Sim, sim, eu também faço mas eu assumo!

Isto de ter um subsistema de saúde é excelente, não só pelo que legalmente nos oferece mas também pelo que ilegalmente nos proporciona.

5 comentários:

Orquídea disse...

temos que aproveitar tudo o que há para poupar dinheiro, certo? :)

Nadinha de Importante disse...

Mas nem todas os funcionários públicos fazem isso!
Eu que tive ADSE e um seguro de saúde privado, digo-te que existem seguros de saúde bem melhores!

Anónimo disse...

Sou funcionária publica!!!
Por favor não fale daquilo que não sabe!
O que acabou de escrever não é verdade, já vi que tem a mania que é esperta e que é dina da verdade...tem muito que aprender...
Alex.

Morango Azul disse...

O que não é verdade?

S* disse...

Vês? É mesmo isso que refiro. Ser funcionário público e ter direito a ADSE é uma grande benesse.