terça-feira, 1 de outubro de 2013

Once a looser, always a looser

Já aqui disse que os falhados dos meus colegas de faculdade, aqueles que precisavam ir para a tuna  para terem época especial de exames e nem assim passavam de ano e precisaram de notas por favor em época especial com exames iguais aos da época normal, andam na politica... Era vê-los a lutar por um lugar à sombra da bananeira.

Meus amigos: nem na politica vocês se safam... e que tal trabalharem como o comum dos mortais? Sim, acordar de manhã bem cedo, vergar a mola... dar o corpo ao manifesto... laborar...produzir...blá blá blá... pensando bem: esqueçam! Se há tanta gente competente desempegada vocês não têm a mínima hipótese...agora já percebo porque tentaram a politica!

5 comentários:

Nadinha de Importante disse...

A mais pura das realidades. Muitos dos que passearam os livros na Faculdade, não estudaram, andaram lá anos a fio e agora estão na Política.
E, tantos desempregados competentes e esforçados que não conseguem ter uma oportunidade.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Sérgio S disse...

Queira-se ou não, o meio académico é um meio artificial, muitas vezes desligado da realidade. Podes ter pessoas altamente criativas, capazes de criar produtos completamente inovadores, áreas de negócio completamente novas (tudo coisas que não se ensinam na escola atual), e que por não terem a vocação/motivação de "marrão"/"memorizador de matéria a kilo", não foram além de alunos medianos. Competência é muitas vezes considerado fazer aquilo que todos os outros fazem um pouco/bocadinho melhor, mas acontece que muitas vezes é mais diferenciador fazer antes aquilo que mais ninguém faz (inovador)... Depois há outras questões como ter uma certa lata (típico dos políticos), versatilidade, objetividade, sociabilidade, capacidade de negociação, perceção de risco, perceção de oportunidades, etc, etc, etc, tudo fatores muitas vezes críticos no percurso real de uma pessoa e tudo matérias que passam ao lado da maioria dos programas curriculares.

uba disse...

Sabes que penso o mesmo que tu quando vejo malta da minha idade ou mais novos nessa vida?! LOL

S* disse...

Detesto gente que não trabalha mas quer ter lucros.

homem sem blogue disse...

Ouch!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt