segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Confesso

Já se comentou em vários sítios que há mulheres que depois de serem mães ficam abandalhadas.

Eu confesso: também tenho a minha dose de "descontração".

Não ando na rua de fato de treino, mas ando de calças de ganga e sapatilhas. Tento passar sempre o eyeliner e o blush...tento...nem sempre consigo ou tenho vontade...mas lá aderi ao rabo de cavalo. Esse sim, o meu maior aliado, dentro e fora de casa. É muito mais prático porque não há como tratar de um bebé e fazer as coisas de casa com uma gadelha bem comprida sempre a ir para a frente dos nossos olhos e a cair sobre a cara da criança. Também é para a minha própria segurança porque o Eduardo gosta de puxar o cabelo à mãe... e nem de rabo de cavalo escapo porque volta e meia agarra-o e toca a puxar... Tarefas como meter o bebé no carrinho ou na cadeira auto são um verdadeiro tormento com o cabelo solto...chega a um ponto em que já não vejo nada à minha frente e depois, zás, mais um puxão do Eduardo.

No que diz respeito a roupas também não vale a pena sair com a melhor indumentária...o Eduardo vai babar tudo quando pegar nele ao colo... felizmente o meu filho não bolça!

Quanto às unhas essas estão sempre arranjadas porque faço unhas de gel.

Não sei como vou ter tempo e paciência para me maquiar dignamente todos os dias de manhã antes de ir trabalhar e deixar o miúdo na creche...até porque as primeiras vezes vou chorar tanto que nem vale a pena meter nada na cara...acho que vou levar o estojo de maquiagem para o trabalho e dar um jeitinho lá.

2 comentários:

uba disse...

Como em tudo, é uma questão de adaptação. Depois de um tempo, vais sentir que já tinhas essa rotina há imenso tempo. ;)
Mas sim, não vou mentir, a vida é mais corrida! Hoje então... Numa hora, banho, pequenos-almoços, vestir, sair de casa... Tudo para chegar ao infantário e ter ainda 10 minutos para chegar ao trabalho. No fim, sentar em frente ao monitar e soltar um grande suspiro de dever cumprido. E depois, mais um suspiro de saudade do pequenino! <3
boa semana! :)

Anónimo disse...

Como disseram é uma questão de rotina ;)
Quanto à maquilhagem nunca tive esse habito diário e ainda hoje tenho uma pele bastante invejável ao contrário das pessoas que me rodeiam e que sempre andaram maquilhadas. Gosto de me maquilhar e arranjar e tudo mas não o faço todos os dias :)
Aliás eu uso a maquilhagem para parecer mais velha e darem-me "crédito" a nível laboral porque eu sem maquilhagem pareço bastante nova (dão-me uns 6 anos a menos do que os que tenho e ficam bastante chocados sempre que o meu filho me chama "mãe" - acho que todos supõem que é meu irmão ;P )