terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os nossos filhos e os filhos dos outros

A minha amiga está grávida.
Ainda está no primeiro trimestre.
Volta e meia sangra.

A obstetra dela diz que é um deslocamento da placenta e que não adianta nada andar a fazer ecografias. Que o que ela tem lá dentro é um bichinho e que se acontecer alguma coisa é a natureza a livrar-se dos "mais fracos". Assim, não a mandou repousar, porque se acontecer alguma coisa é a natureza a agir. Não lhe dá baixa porque é muito cedo e se acontecer alguma coisa é a lei da vida.

Eu até compreendo a explicação da médica. Não compreendo é que não se tente evitar o pior. Não compreendo é a frieza da médica para quem aquela criança é só mais uma, mas para aquela mãe é única. E pergunto-me se a médica, no lugar da minha amiga não tentaria salvar o seu filho, aquele bichinho dentro dela.

Já agora questiono: afinal a medicina  não serve para isso mesmo, para contrariar a natureza? Por exemplo, a natureza manda-nos um cancro e a medicina tenta salvar, certo? Então porque não proteger este novo ser, que apesar de tão pequenino já é tão importante para os seus pais?

Vá-se lá entender.

10 comentários:

Nadinha de Importante disse...

Não consigo entender. Estou um bocadinho chocada com essa situação!


nadinhadeimportante.blogspot.pt

Filomena Silva disse...

Também não entendo! A frieza, o descaso da médica... não entendo e não aceito.

Roger disse...

Estou chocado...
E eu que pensava que as mentalidades já tinham evoluído e afinal são os próprios médicos a desdenhar dos progressos da ciência :/
E a tua amiga não pode procurar ser seguida por outra médica?

Cocó Chanel disse...

Essa médica precisa é que a natureza e mãe se livrem dela. Essa friaza assusta, podera que na hora dos artos algumas sejam piores que cadela (o meu respeito às cadelas).

Bonitinha disse...

Morango, se puderes avisa a tua amiga para repousar sim!!! Eu estive com 70% de descolamento e a minha médica mandou-me repousar até os 6 meses de gravidez. A cada eco o descolamento diminuía e hoje o Fabian está aí, lindo e forte.
Ela deveria mudar urgentemente de médico...

Anónimo disse...

Credo, isso é uma médica????
Por favor pede á tua amiga que procure outra médica...

jokas
LA

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Fogo, estou para a minha vida, essa nunca tinha ouvido! Que mau!
A tua amiga que procure com urgência outro profissional!

uba disse...

E mudar de obstetra??!?!?! Fica a dica! ;)

Orquídea disse...

é uma vergonha isso :S muita força para ela!!!

Mrs. BlueBerry disse...

Eu mudava de médica. Está que é normal abortos espontaneos até às 12 semanas mas não é preciso tratar os filhos dos outros como mais um!