domingo, 26 de janeiro de 2014

Ai e tal a natureza sabe o que faz

Discordo!

Pelo menos, parcialmente. Porque se há espécies em que a cria já anda passado uns minutos, bebe o leitinho das maminhas sem ser necessário andar a espreme-las, sem elas criarem gretas, mamites e outras cenas com pus e a cria dorme sossegadinha de noite, no caso da espécie humana a coisa deixa um bocado a desejar.

A natureza diz que o ser humano deve dormir, aproximadamente, 8 horas por noite, mas depois inventa bebés que comem de 3 em 3 horas, ficam doentes e não conseguem respirar em condições, ganham dores de dentes, etc e tal e não deixam ninguém dormir. Das duas uma: ou uma mulher quando passa à categoria de mãe deixa de ser considerada um ser humano ou o significado de  "aproximadamente" da natureza comporta um desviozinho de 5 horas, no mínimo.

A natureza dotou as mulheres de tensão pré menstrual. Ora tal coisa associada ao pequeno desviozinho de 5 horas, já são dois erros monumentais. Aliás essa mistura de TMP com cansaço psicológico extremo, a que todas as mães são sujeitas, acrescido do facto das criancinhas não saberem voar, ioouu, pode levar a voos pela janela fora com consequências infelizes. E de quem é a culpa? - Da natureza!

A natureza diz que se sexo é normal e uma necessidade. Pois ai discordo totalmente. Sexo é a coisa mais dispensável do mundo. Aliás, era só o que me faltava andar à meses sem dormir mais de 3 horas, com tensão pré mestrual, sem tempo para comer e ainda ter que me preocupar em sexo.

A natureza coloca a mãe num estado de alerta tal que mesmo quando o seu filho está a dormir ela acorda com o chorar do filho do res/chão. Menos natureza, ok? Menos!

Na espécie humana até a merda nos traz consumições. Sim, porque não me consta que os animaizinhos andem a meter gel pelo cu das crias acima...estas cagam naturalmente. Então porque raio os nossos bebés não cagam, ganham cólicas e sofrem que se fartam? Alô natureza? Tás a dormir?

E já agora querida natureza, se és assim tão boa, faz mas é o favor de curar a bronquiolite do Eduardo depressa, ok?!

3 comentários:

Nadinha de Importante disse...

A Natureza também se engana e por vezes está a descansar os olhos- vulgo dormir!! As melhoras para o Eduardo.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Cocó Chanel disse...

Concordo com algumas coisas, mas olha que os animais também fazes mastites e metrites que algumas vezes leva à morte do animal e das crias.
Quanto aos cocós, podem também ser um problema nos primeiros dias, principalmente nos ovinos.
A natureza é muito similar, mas às vezes tem defeitos de fabrico. Um livro de reclamações não chegaria.

uba disse...

Oh pá, conseguiste fazer-me rir.