domingo, 12 de janeiro de 2014

É mais ou menos assim

Quando namoras todos perguntam quando casas. Depois casas todos perguntam quando vais ter filhos, depois tens o primeiro todos perguntam quando vem o segundo...

Estás a tentar engravidar, só te aparecem grávidas à frente, e tu com receio de não conseguir...

Estás grávida só te aparecem recém mamãs com bebés saudáveis e lindos, e tu cheia de medo do parto e com receio que algo de mal aconteça, que o bebé tenha algum problema...

O bebé já está cá fora, saudável e lindo (graças a Deus), e tu andas feita zombie de cansaço e só te aparecem mamãs a gabar os seus rebentos que desde os 2 meses que dormiam a noite toda, e tu com vontade de esganar alguém...

Depois... depois não sei... digam-me vocês...

5 comentários:

Ovelha Flor Guerreira disse...

Concordo com tudo o que disseste.Mas, a verdade, e não me esganes, é que as minhas filhas dormiam 8 horas seguidas aos 2 meses. Seja como for uma delas, a partir dos 18 meses e até aos 4 anos dormiu muito mal. Agora acordam-me durante a noite porque embirram uma com a outra na cama.

agridoce disse...

Concordo com as duas primeiras "pressões" da sociedade...

Credo, que a malta nunca está satisfeita.

Nadinha de Importante disse...

Depois é a criança que falava, lia, andava, comia sozinha, tudo antes do um ano!! É natural algum receio e normalmente quando queremos algo estamos mais despertos ao que se passa à nossa volta, relacionado com isso.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Caco disse...

Depois são as célebres questões: "Ai, ainda não anda? O meu com essa idade já fazia o pino". ou "Ai ainda não fala? O meu nessa altura já cantava o hino..." e por aí fora...

Bonitinha disse...

Como já disseram, depois começam as competições. Já o disse uma vez aqui, o meu tem três anos e ainda não dorme uma noite toda! Em compensação comeu sempre muito bem e sozinho desde cedo (quando alguém me vem com esta de que já dormem há anos sozinhos, é isto o que falo). Todas as crianças tem um calcanhar de aquiles e é triste, mas no meu caso eu rebatia quando não tinha muita paciência para só ficar escutando. :P
beijinhos