terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Maddie

Volta e meia surgem noticias de novas buscas, diligências e pistas relacionados com o desaparecimento da menina inglesa, que aconteceu já há tantos anos que perdi a conta. Uns 7 talvez? E não é de estranhar que o caso continue a ser investigado e falado? E das outras crianças desaparecidas em Portugal, ninguém fala? Ou a Maddie foi a única a desaparecer cá? Ficava aliviada se a resposta fosse: sim! só se fala da Maddie porque não desapareceram mais crianças em Portugal nos últimos 15 anos. Mas a resposta não é essa.

A verdade é que a Maddie é/era uma menina especial. Especial porque tem aquilo que muito poucos têm. Um pai poderoso, que se movimenta por círculos políticos e usufrui de todo um circo que esse mesmo poder lhe permitiu montar. Sim, porque o senhor ia ser nomeado membro do governo, o senhor tem contactos ao mais alto nível em Inglaterra e sim, o senhor não anda inocente nesta história toda. Para começar é logo um pai negligente que deixa os filhos tão pequeninos a dormirem sozinhos e está nos copos, ou no swing, lá com uns casais amigos a centenas de metros do quarto dos filhos. Disso, já é culpado. E se a Maddie fosse portuguesa os pais não se livraram de um processo e com fortes probabilidades de lhes retirarem os outros bebés. Mas isso era se fossem portugueses comuns. Ora como são altas patentes e fizeram ar de coitadinhos ninguém lhes tocou.

Ninguém, como quem diz. Houve alguém que pelos vistos andou a investigar o que não devia, fez diligências que incriminavam os paizinhos da Maddie e a sua cabeça rolou. A mim ninguém me convence que o que aconteceu naquela noite foi uma acidente. Ou bateram na menina e ela sofreu algum traumatismo ou então deram droga a mais à criança, para ela dormir. Acredito que nada foi propositado mas também acredito que os pais estão metidos nisto até ao pescoço mas como têm poder, conseguiram puxar os cordelinhos certos na altura exacta.

5 comentários:

Lia disse...

Tu achas que eles estão metidos nisto até ao pescoço e eu acho que eles estão enterradinhos em responsabilidades na morte da miuda.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Infelizmente concordo contigo em absolutamente tudo :\
Acho este caso tão triste :( enfim

uba disse...

Há coisas que também me causam muita estranheza.

Roger disse...

Já escrevi sobre isso há uns tempos:

http://kind-of-restless-soul.blogspot.pt/2013/10/reabertura-do-caso-maddie-mccann.html

Anónimo disse...

Para além de concordar em absoluto acrescento ainda que dá imenso jeito aqueles milhares de dólares no fundo monetário criado para a miúda McCann que supostamente seria cedido para outras investigações assim que as da miúda acabassem... engraçado como os pais arranjam sempre forma de continuar com o dinheiro na conta e ao dispor deles..ups... usá-los nas investigações ... ;) Pena mesmo tenho daquelas crianças que ainda estão com eles. sabe-se lá por que tipo de maus-tratos não passarão??