quarta-feira, 16 de abril de 2014

A dar voltas no túmulo

Já é sabido que eu não nutria amores pela minha falecida avó. Já a minha prima odiava-a. Aliás, o sentimento era reciproco. Apesar de viverem a mais de 400 kms de distância elas não podiam ouvir o nome uma da outra. E se vocês (alguns) acham que eu sou má, à beira daquelas duas eu sou um pintainho.
 
Eu "simplesmente" ignorava a senhora, não lhe dava confiança, era ela na casa dela e eu na minha. Nunca me meti na vida dela, nunca critiquei as suas opções, nunca lhe exigi dinheiro nem lhe destrui património. Nem toda a gente poderá dizer o mesmo. Mas avante…
 
A vida dá muitas voltas e vai-se a ver a minha rica prima perdeu o emprego, perdeu a casa e quando ficou sem subsidio mudou-se para a casa de quem? Da falecida avózinha!
 
Avó estás certamente a dar voltas no tumúlo mas olha…tem paciência.

2 comentários:

Flor Guerreira disse...

A vida tem coisas...

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Ah... Que cena... Estou para a minha vida. Realmente a vida dá voltas estranhas.