quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fez-se um Homem

Desde que foi pai o meu marido revelou-se um ser ainda mais espectacular.
Toda a delicadeza, educação, sensibilidade, preocupação e amor com que sempre me tratou foi agora estendida ao filho. Cá em casa há muito amor. Há paz. Não há discussões. Não há cobranças. Tudo flui normalmente.
Nutre pelo Eduardo o amor de Pai. Não se limita a brincar com o filho, trata dele também. Faz biberões, muda fraldas, adormece-o, aspira-lhe o nariz, tira-lhe a temperatura, dá-lhe de comer. Vai ao médico connosco e na hora das vacinas é ele que segura no bebé, que eu não tenho coragem. Tem mais paciência que eu. Para quem não queria ter filhos acho que até se está a safar muito bem. Diz ele que "o nosso pequenito merece tudo". Fica todo vaidoso quando dizem que o Eduardo é a cara chapada do pai…e é! Está encantado.
Fisicamente a nossa relação está "estagnada", dormimos por turnos no quarto do rapaz mas espiritualmente estamos em sintonia. Ele reconhece que, nesta fase, o bebé precisa de nós. Eu já consigo descansar quando o bebé está doente ao encargo do pai, custou, mas tive que me habituar, caso contrário ficava maluca. A medicação também me deixa mais relaxada...
Em relação às tarefas domésticas também não há desentendimentos. O que há para fazer, faz-se. O meu marido consegue ver que o é preciso fazer e mete mãos à obra. Básicamente desde que comecei a trabalhar que não sei o que é arrumar uma cozinha ou lavar biberões. Vai ao supermercado, trata do caixote do gato, diariamente, desde que engravidei, põe a mesa, faz bacalhau à Brás e caldo verde na Yammi e umas omeletas maravilhosas…arroz nem pensar. 
Não estou surpresa, estou convicta de que diz uma bela escolha.
...Só não deixou de ressonar nem de ser Benfiquista…que pena pá, ficavas perfeito!

6 comentários:

agridoce disse...

Não vejo qualquer problema em ser do Benfica!!! Não podemos ser todos perfeitos!

:p :p ;)

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Ainda bem, fico feliz por ti :)
Merecem os 3! E deixa lá o homem ser do Benfica que faz ele muito bem :D
Este ano vais ficar tu a ver navios lol

Orquídea disse...

é tão bom ver que agora és realmente feliz :) por mais cansada que andes tens sempre as coisas positivas que te elevam a autoestima ;) força!!!

Flor Guerreira disse...

És uma sortuda! Ainda bem!

Uba disse...

Benfiquista... Que mega defeito!!!! lol

Paulo Nunes disse...

estás a ver? tanta coisa e já estas ai a babar-te para ele!! é preciso muita calma com um homem e quando menos mas muito menos se espera.. ele faz surpresas :P
Agora.. ser do benfica.. eu é que não admitia isso!! ia dormir para a garagem!!!! nem sei como aguentas!! :P