domingo, 18 de maio de 2014

Coisas sobre a maternidade que parece mal falar, mas cá vai porque eu sou assim.

"Ai e tal ser mãe é maravilhoso e o sorriso deles compensa tudo."

Tem dias meus amigos, tem dias!

Nós quando decidimos ter filhos já sabemos que vai dar trabalho e não sei mais o quê, mas na hora do vamos ver... a coisa aperta. É que, pode não parecer, mas nós mães somos humanas... quer-se dizer, começo a achar que não, que somos extraterrestres com super poderes.

Há dias em que eles estão irritantes, insuportáveis mesmo. Só fazem birras, não querem comer, não querem dormir, ele é limpar vomitado, lavar roupa, estender roupa, passar a ferro. É o tirar a temperatura, dar banho de água morna, insistir novamente para comer... mais vomitado, mais roupa para lavar menos roupa para vestir no armário... é o puto que não engorda e não come e não nos deixa dormir e nós só queremos desaparecer, estalar os dedos e estar numa praia deserta com uma garrafa de champagne  fresquinho ao lado a saborear o silêncio, a paz, os passarinhos a cantar, as ondas  a bater na areia... ah que maravilha...mas acorda pá! O puto está a ver se entra de cabeça na retrete e é preciso tirá-lo de lá e quando dás por ela já está a comer os cereais do gato. É que eles têm tantos brinquedos mas só querem brincar com o que não podem.

Hoje está um tempo espectacular não está? O que estão a fazer? Eu estou a gozar as maravilhas da maternidade. Febre, ranho e vomito. Bom domingo para todos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não te gabo a sina. O meu filho já tem quase 3 anos e nunca esteve doente a sério... As melhoras e bom domingo, dentro do possível.

uba disse...

Força! ;)
Melhor vomitado de criança, que de adulto bêbedo. Eu sou assim, prefiro ver o lado positivo. LOL
Beijocas

A Pimenta* disse...

Acredito que há momentos para tudo. Dos bons mas também dos maus, em que quase que apetece fechar os ouvidos com as mãos e fugir!