terça-feira, 8 de julho de 2014

Angustiada

Ando angustiada.
 
O horário reduzido de amamentação acabou porque o rapaz fez um ano. É deixá-lo na creche às 8.15h e ir busca-lo às 17hrs, com sorte. A sensação que tenho é que não tenho tempo para estar com o miúdo. Chegar a casa, fazer as lides domésticas, a sopa dele, o nosso jantar, pôr roupa a lavar, estender roupa, lavar os biberões, tomar banho… O tempo voa. Quando dou por ela só me sentei para comer e mal… E já está na hora de deitar o miúdo e sinto que passei pouquíssimo tempo na sua , verdadeira, companhia.
 
Para agravar a situação venho trabalhar com o coração apertadinho pois o rapaz não come de manhã. Pura e simplesmente não come. Não quer leite (já experimentei vários), vomita  a papa, fruta não quer, iogurte nem vê-lo. Mas se ele estivesse no percentil 95% como muitos eu não estava tão preocupada. O problema é que nem há percentil para ele, de tão baixo que está o peso. Como está frequentemente doente (não passa duas semanas seguidas sem ficar doente, ou é bronquiolite ou é virose) ou não come porque não tem apetite ou come e vomita. Está um pau de virar tripas. Mas está reguila, traquina, com ar saudável. Não quer é comer… A sopa até come bem. Acho que vai começar a comer sopa às 7.30hrs da manhã.

6 comentários:

Coisas que Faço disse...

Já falaste com o pediatra sobre vitaminas? O meu pequenito, embora seja mais crescido (tem 5 anos) sempre teve fases em que era muito mau de comer e costuma, já há algum tempo, fazer Ceregumil infantil 2 vezes ao ano por causa disso, mas não sei se com 1 aninho já podem tomar alguma coisa do género...

Quanto ao sentires que estás pouco tempo com ele, já pensaste reorganizar as tuas rotinas de forma a teres mais algum tempo livre quando chegas a casa? E já agora, pesquisa o conceito de "bulk cooking", pode ser que ajude!

Um beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

A Bomboca Mais Gostosa disse...

:( Compreendo, deves andar com o coração apertadinho :\

As melhoras para o teu bebé! Beijinho

Paulo Nunes disse...

Ai as escolas...o meu mais novo também passou muito tempo doente.
mas nunca perdeu o apetite... aquele rapaz devora tudo o que se lhe poe à frente!! Vou começar a dar-lhe ossos e espinhas.. pode ser que perca o apetite!!! :)

Nadinha de Importante disse...

Um pratinho de sopa para abrir o apetite!

MJ disse...

Talvez tenhas de começar a mudar alguns hábitos alimentares nele. Se o objectivo é que ele coma, então tens de lhe dar o que ele come sem problemas, independentemente das horas; mais tarde, com 2 ou 3 anos, talvez já se alimente sem grandes chatices dos alimentos que agora rejeita.

Faz uma pesquisa dos alimentos que necessita ingerir para substituir o leite materno e de como podes combinar esses alimentos com outros, para "enganá-lo" de modo a que se alimente.

Ao mesmo tempo, podes consultar um especialista na área e perceber porque razão fica doente tão facilmente e tantas vezes e porque rejeita certos e determinados alimentos.

Boa sorte ;)

Uba disse...

Mas continuas a amamentar?! A entidade não te deixa beneficiar mais da amamentação se entregares comprovativo médico em como amamentas?! :(