sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Confirma-se: detesto o mês de Agosto

É a primeira vez que tiro férias em Agosto e só assim teve que ser devido ao encerramento, para férias, da creche do Eduardo.

A estadia na Madeira correu bem e a viagem também mas há confusão em todo o lado, coisa que não acontece quando tiramos férias noutros meses. É o aeroporto cheio, é o hotel e os restaurantes a abarrotar, é o transito, é a falta de estacionamento, é a piscina cheia de pré-adolescentes aos berros e saltos lá para dentro como se fossem invisíveis para os pais, são as filas para comprar bilhetes, enfim... só confusão.

Como frequentamos repetidamente certos lugares, como foi o caso do hotel e de certos restaurantes, notamos MESMO a diferença. Se noutros meses andam "connosco ao colo" em Agosto nem tempo têm para nos cumprimentar. É o pedido do almoço que se extraviou e ficamos uma eternidade à espera da comida, é o room-service que se esquece de levar a sopa do menino, depois são as cadeirinhas do bebé ocupadas, a luta por uma espreguiçadeira, a troca dos ingredientes na comida, o que para quem tem restrições alimentares, como eu, pode ser um verdadeiro problema... enfim nada que estragasse as férias mas algo que preferia evitar.  Provavelmente em Julho também será idêntico, não sei, não costumo tirar férias nestes dois meses de verão.

Depois aqui no norte é assim: se não está nortada gelada de arrepiar então está a chover. E assim tem sido este verão. Felizmente na Madeira o tempo esteve bom.

A ideia que tenho é que neste mês ( e se calhar em Julho) não se está bem em lado nenhum. Sim, porque fomos até ao interior e aconteceu o mesmo: falta de estacionamento, restaurante a abarrotar, uma eternidade à espera da comida ao ponto de à saída o dono, que já nos conhece há anos, pedir imensa desculpa pelo serviço (sem nós reclamarmos sequer).

Agosto. Está-se bem é em casa!

5 comentários:

R* disse...

Eu gosto muit desta azáfama :)

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Eu sou como tu, normalmente tiro férias noutros meses. Odeio Agosto!

Roger disse...

A Madeira tem um micro-clima à parte, como eu costumo dizer :P

A Pimenta* disse...

Eu sempre tirei férias em Agosto porque o meu local de trabalho só fecha em Agosto e não há a mínima hipótese de tirar férias noutra altura do ano. Acredito que neste mês realmente se note muito a diferença para quem nunca tiro férias em Agosto. Eu já nem noto.

gotadeluar disse...

Como compreendo. Nunca tirei férias em Agosto até ser mãe, mas a creche fecha, então temos que fazer um esforço para termos umas férias ditas mais normais sem confusão nem stress.