sábado, 27 de setembro de 2014

Chega!

O Eduardo passou o mês de agosto comigo, a primeira semana ainda a recuperar da bronquiolite de Julho, e regressou ao infantário dia 01 de Setembro. Finda a primeira semana já estava doente novamente...passou as duas semanas seguintes em casa comigo: a primeira doente e a segunda porque eu estava de férias. Regressou a semana passada e ontem - 5 dias depois- já ficou doente novamente.

Passei-me! É que não há condições!!! É que para além as consequências em termos de saúde do miúdo acresce o facto de eu ter que faltar ao trabalho e continuar a pagar infantário. Vai daí que me deu um flash e decidi: vou tirá-lo do infantário!!! Desde que lá entrou, em Dezembro ultimo, que adoeceu todos os meses, sendo que nestes 9 meses não saiu da casa dos 8 kgs, no que respeita a peso.
É que o batalhão de medicação diária que toma parece que pouco ajuda. Passei-me e comuniquei ao pai da criança que isto ia dar umagrandabolta.

Eliminando a hipótese de mudar de infantário porque, ao que consta, é tudo igual em termos de doenças, sobram as seguintes hipóteses:

a) Deixar o miúdo numa ama;

b) Passar o inverno comigo em casa, ficando eu sem vencimento durante esse período;

c) Deixá-lo com a minha mãe nos dias em que ela não trabalha e faltando eu quando ela tem que entrar ao serviço.

Pois que esta última hipótese é a que está a ganhar votos. A minha mãe trabalha, em média, 3 tardes por semana o que significa que nesses dias eu só posso trabalhar de manhã. E em termos laborais como é que fico? Sei lá!!! Vou ter que fazer uma exposição à administração com apoio de um relatório da pediatra e logo se vê! Se não aceitarem... entra em campo a hipótese b).

E depois do inverno? Logo se vê!!! Uma coisa de cada vez...

Já o levei a uma consulta de homeopatia e vai começar a tomar uns suplementos alimentares que reforcem o seu sistema imunitário. Diz que demora umas semanas a fazer efeito. Vamos lá ver...

2 comentários:

Uba disse...

E experimentar outro infantário?! Nesse elas abusam do ar condicionado?! Pode ser por isso!
Força!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

:( Deve estar a ser mesmo complicado... Muita força para ti e as melhoras para o menino!