segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Homem ideal

Por Morango Azul… (Não vá virem já para aqui dizer que as mulheres isto, qua as mulheres aquilo…se bem que eu acho que muitas concordarão comigo, mas não generalizando)
 
EU acho que:
 
Ponto n.º 1:
Estado civil: VIUVO
Porquê? Principalmente porque assim já vem domesticado. Sim, todas sabemos o trabalhinho que dá domesticá-los. Ele é ensinar a baixar o tampo da sanita, a não deixar roupa espalhada pela casa, a estender a toalha molhada, e limpar os pêlos da barba do lavatório. Aqui também se inclui o ensinamento de que “a mulher tem sempre razão”, pelo que não vale a pena retorquir.  Garanto-vos que a inexistência destes atritos acalma a alma e não desgasta a relação. Claro que uns vêm mais educados que outros. Uns sabem cozinhar, outros lavar as casas de banho,  aspirar, e alguns sabem levantar a mesa e lavar loiça… uau.
Claro que sendo viúvo não só vem ensinado como vem livre de ex. e mais: ainda traz pensão de viuvez e, com sorte, alguma herança.
 
Ponto n.º 2:
Orfão.
Sim ,mas não é órfão desde a infância não, coitadinhos. É órfão de pai e mãe poucos dias depois de iniciarem relação connosco. Assim livramo-nos logo da sogra com a vantagem de podermos usufruir de  herança… claro que também pode acontecer de nos sair o tiro pela culatra e termos que pagar o funeral dos velhos, mas pronto…. Ai entra o ponto seguinte:
 
Ponto n.º 3
Rico e influente.
Sim, Só rico não chega porque o gajo pode ser sovina. Se tiver poder e influência sempre pode dar algum jeitinho.
Isto do amor e uma cabana já era. Ou melhor, se a cabana estiver nas Maldivas com 5 empregados para nos servir está óptimo, caso contrário… mais vale só que a sustentar gajos.
 
Ponto n.º 4:
Sem filhos.
Só deus sabe a paciência que, em certos dias, é preciso ter para aturar os NOSSOS filhos, quanto mais os filhos dos outros! Não. Até porque filhos dá muita despesa e depois não têm guito para viajar connosco ou levar-nos a restaurantes chicatérrimos.
 
Ponto nº 5:
Sem irmãos/irmãs ou afilhados para sustentar. Este ponto é dificílimo de arranjar. Há sempre um emplastro a viver à custa do gajo mesmo que ele só ganhe o SMN. É que até o sobrinho da falecida aparece para chatear…impressionante…
 

Ponto nº 6:
Que tenha algum jeitinho para o sexo…Daí o ponto um também ser uma vantagem.
 
Ponto n.º 7
Surdo.
Sim, porque assim podemos falar, falar e falar e o gajo nunca reclama. Nunca diz que já está farto de nos ouvir. No entanto é raro encontrar este requisito. Mas lá está: se aplicarmos o ponto n-º1 ele já vem com o truque de “desligar o botão” e deixar-nos falar, falar, só acenando com a cabeça e fingindo ouvir… Ás vezes é suficiente desabafar mesmo que ele não esteja a ouvir.

1 comentário:

Paulo Nunes disse...

Hahaha! Eu adoro o teu blog porque temos (algumas)maneiras de pensar e escrever semelhantes!
Mas......... sim sim.. achas que ias escrever isto tudo sem levar na cabeça? amigos amigos... blogs à parte!
-Então querias ter um homem sem filhos....imagina se ficasses viuva e um homem te pusesse de lado por ter um filho porque nao tinha paciencia para atura-lo!! gostavas? naaaaaaa
- botao OFF? eu tb tenho! bla bla bla e já nao gostas de mimmmmm... bla bla bla és sempre a mesma coisa... bla bla bla, a minha mae tinha razao.... bla bla bla... faço tudo nesta casa e tu nao me agradeces.. bla bla!
- Jeitinho para o sexo? tipo..."dá-me licença que eu coloque suavemente?" :P
- Isso de ter alguem de pendura acontença em muitas familias.. principalmente pais e maes ou sogros e sogras. Tb te pode calhar! :P
- rico e influente? remediado nao serve? bolas...eu queria tanto tentar a sorte! :P
- Viuvo.. pá tu és mesmo mázinha :P achas que todos os viuvos são mais ou menos bons nisso tudo? acredita que nao... são quase todos iguais aos divorciados! mas concordo que quem já tenha vivido em comum e tenha tido responsabilidades... tem maior probabilidade de manter um bom relacionamento.

A lista para o homem é mto mais simples! Uma linha com 4 ou 5 palavras chegava :)