terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Óh querida tens que comer muita sopinha

Então eu, Morango Azul, portadora de carta de condução há 19 anos, condutora diária sem qualquer acidente registado até há data, que me safo em qualquer carro, usual ou novo, que estaciono veiculo de qualquer comprimento entre dois carros, do lado direito, do lado esquerdo, que manobro entre dois postes para meter o meu carro na garagem, com outro lá dentro e tudo, EU tive um arrufo de transito com uma chavala de 18 anos que terá a carta há 3 meses, se tanto .
 
EU!!!
 
Então a miúda não se deu conta que se encostássemos as duas à respectiva direita conseguíamos passar naquela estrada estreita que eu faço todos os dias! Claro que se fossemos as duas no meio da estrada não passava nenhuma. Ora, EU já estava encostada mas a menina, desconhecedora das dimensões do seu Citroen C1 resolveu travar no meio da estrada, onde ela circulava, e chamar-me de BURRA.
 
Óh minha menina. Que palavra que foi dizer! Eu aproveitei para me divertir à brava, estão  a ver? Imaginem aquelas coisitas entaladas na minha garganta há anos de tantos clientes murcões atender… pois a menina levou um baile jeitoso. Eu faço o sorriso mais rasgado do mundo, com um brilhozinho no olhar como quem diz: es-tás- tão- pho-di-da e levanto-lhe o dedo do meio, estão a ver?... E baixo o vidro e fico assim de braços cruzados e olhos nos olhos já pronta para descarregar o stress naqueles cabelos encaracolados. Entretanto começou a fazer fila atrás dela mas o senhor apercebeu-se logo e recuou para deixar a chavala “manobrar” ,que é como quem diz, encostar-se. Ela lá fez um bocado de marcha atrás o que fez com que a frente do seu carro viesse ainda mais para o meio da estrada… e apontou para mim como quem diz “que queres que faça?” mas com ar de arrogante. Bem, eu como tinha que ir trabalhar lá ajudei a pobrezinha e disse-lhe: “O volante gira minha menina, isso é para rodar” e até apontei o lado para onde ela tinha que o fazer. E depois lá passamos!
 
Sou amiga ou quê?

4 comentários:

Paulo Nunes disse...

eu adoro essas situações e então com gajas.. farto-me de rir!!
O que adoro adoro é quando elas nas rectas aceleram ate aos 120.. e depois nas curvinhas..andam a 30 a hora onde se podia ir ate aos 70! hahaha

A Pimenta* disse...

Há pessoas que são extremamente arrogantes na hora de conduzir, Acham que são as donas da razão. Com 18 anos e praticamente zero de experiência, essa menina ainda vai ter muito que aprender!

Anónimo disse...

Só vendo a situação... há muitas pessoas com carta há muitos anos que se saem com pérolas do género "Eu tenho prioridade porque sou mais velho". Lógico. Isto depois de bater, quando estava a sair do estacionamento...

Cá entre nós, eu tenho 25 anos, conduzo diariamente mais de 70km. Conheço pessoas que têm cartas há bem mais anos que eu (o dobro) e conduzem 1/2km por dia. Quem será que tem mais experiência? Aliás muitas até medo têm de se meter em auto-estradas ou em cidades movimentadas.

Primavera Blush disse...

Lol! O que me ri com este post!