quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Natas de soja

Já por aqui contei que sou intolerante à lactose fiquei recentemente intolerante à proteína do leite o que limita bastante as opções alimentares.
Como sou gulosa e posso comer à vontade que não engordo (52.5 kgs- é a ruindade) resolvi dedicar-me (fui forçada confesso) à cozinha (bláááá´).
 
Segue aqui uma receita de natas conventuais (de soja, 100% isenta de leite)
 
Para  aproximadamente 20 natas:
 
1/2 litro natas de soja (só conheço as da Alprosoya)
10 gemas
250 g açúcar amarelo
2 pacotes de massa folhada congelada pingo doce
 
 
Num tacho colocar as natas de soja, as gemas e o açúcar. Levar ao lume mexendo continuadamente com uma colher. Quando levantar fervura, retirar.
 
(A massa folhada tradicional tem leite. O pingo doce tem massa folhada congelada isenta de leite. Aliás este hipermercado tem um folheto só de produtos isentos de leite. Já agora sabiam que as batatas fritas de pacote têm leite? Ah e as congeladas também! E os rissóis congelados têm leite e quase todos os bolos de padaria têm leite, algumas cápsulas de café e chã têm leite, fiambre tem leite)
 
Depois da massa descongelada, passar o rolo e forrar as formas. Recheá-las com o preparado anterior e levar ao forno previamente aquecido a 210º por 20 a 25 minutos consoante as queiram clarinhas ou mais escuras.
 
Depois de arrefecidas, desenformar.

3 comentários:

Noa disse...

Também sou intolerante à lactose e benditas cápsulas que me deixam comer tudo o que quero na mesma ;)

Anónimo disse...

Não querendo parecer implicante, não existe intolerância à proteína do leite de vaca. Intolerância é à lactose, à proteína é alergia, daí ser apelidado de APLV (alergia à proteína do leite de vaca).
Daqui fala uma mãe de uma criança com APLV desde que nasceu, apenas isso.

espiguinha disse...

fiambre e leite ? possa!!