quinta-feira, 7 de maio de 2015

Exagero ou talvez não

Pá, isto de ser educador é muito difícil.

São as mais variadissimas teorias e estudos sobre isto e aquilo e não-sei-mais-o-quê!

Acabei de ler um blog em que o miúdo foi aprender inglês com 18 meses. Pá, eu acho que eles mal falam português quanto mais o inglês. E não ficarão baralhados com a aprendizagem de duas línguas em simultâneo? Ou, pelo contrário, não será excelente para o seu desenvolvimento?

Dúvidas senhores, dúvidas. Afinal o que é melhor para eles? E nós? Que na idade deles não tivemos nada daquilo e estamos aqui grandes e felizes? Mas e se realmente for bom para eles e não for para a nossa carteira ou horário familiar? Deveremos ficar com sentimento de culpa?

Só vos digo: tantas teorias!!! Que cidadãos estaremos a criar com esta ideia de perfeição?

10 comentários:

Timido disse...

Pois,
Na creche da minha piquena mais velha (tem 20 meses) têm como opção o Inglês...
Eu pessoalmente não a inscrevi, acho que pode ser excelente, mas antes dos 3 anos tenho para mim, que não estudei o caso, que não terá grande utilidade...

Uba disse...

É por isso que eu sigo o meu coração e mesmo assim é complicado porque sou balança. Lol
Beijos

Timtim Tim disse...

Eu faço aquilo que acho melhor cá na minha cabeça e no meu coração...e mesmo assim às vezes tenho duas teorias sobre a mesma coisa.

Minnie Me disse...

Eu acho too much!
Já na primária acho que é parvo eles terem inglês exaustivamente e não terem uma ponta de sexualidade (o básico e o que supostamente é obrigatório no nosso país)...
Mas inglês aos 18 meses? -.-
Hoje em dia essa coisa do "vamos ter os melhores filhos do mundo" é terrível.

L.L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L.L. disse...

Revisão: torna-o bilingue.

Esqueça.

Enviar comentários sem reler, dá nisto 😕

Sérgio S disse...

Eu com 10 meses já falava 10 línguas (uma por mês), para além de que já fazia cálculos para optimizar orbitas de satélites geoestacionários, logo esses miúdos que aos 18 meses ainda só falam duas estão um bocado atrasados...

Anónimo disse...

Morango azul,gostava de saber a tua opinião sobre o polémico assunto mais falado atualmente, aqueles dois jovens que por divertimento se puseram a matar os gatos da vizinha com uma pressão de ar e gravaram tudo e que tem estado o video pela Internet dos dois jovens em amena cavaqueira a maltratar os animais por "divertimento". Entretanto os jovens ja foram identificados e vao ser processados, mas varolizo e gostava de saber a tua opinião sff

Rainha Ervilha disse...

passou-se do oito, para o oitenta...

Liliana disse...

Morango podias dar algumas dicas e conselhos de alimentação para quem esta a tentar perder uns quilinhos antes do Verão?? Como es tao elegante, gostava de ser assim também ... Gostaria qie fizesses um post sobre o assunto pff... A pedido de uma mama a tentar perder peso da gravidez :(. Obrigado e beijinhos para ti e para o teu anjinho Eduardo, que se encontre bem de saúde :)