domingo, 12 de julho de 2015

Pá, a sério, expliquem-me como se eu fosse MUITO burra

Ai e tal estou depois do ter tido o meu filho engordei muito.”

Pá não percebo. Não é má vontade é não perceber mesmo!!!

Uma coisa é uma pessoa alargar de ancas, ficar com 2 ou 3 kgs a mais. Pronto, vá que não vá. Se bem que eu meses depois do parto estava com menos 7 kgs do que quando engravidei, mas pronto…Já estou a dar tolerância.

Agora: Estar um cachalote 2 anos depois do miúdo nascer e dizer que a culpa foi da gravidez, desculpem lá. A gravidez não tem nada a ver com isso. Vocês já ERAM CACHALOTES antes de engravidar, não ponham as culpas na criança.

Eu afirmo: NÃO SEI COMO É QUE MULHERES COM FILHOS PEQUENOS ENGORDAM!!! NÃO SEI!!!

1º- Tempo: Sim, onde arranjam tempo para comer? E falo ainda no período de amamentação! Há dias em que nem tempo para mijar quanto mais comer! Depois do regresso ao trabalho, nem se fala!

2º - Vontade: e havendo tempo, qual a vontade? Se o dia correu bem e lá se conseguem sentar a jantar por cinco minutos é levantar-se da cadeira 10 vezes. Seja para apanhar brinquedos, para lhe meter a chupeta,  para limpar vomitado, para trocar a fralda acabadinha de borrar, para ir socorrer o puto que se espetou contra a esquina da porta e está todo pisado a chorar e consequente vómito seguido de banho…, para proteger o gato que vai levar um puxão de cauda e antes que ferre no puto mais vale lá ir dizer “não, não”.

Que canseira. Deixem-me lá ir dormir um bocado!!!

3.º - E as doenças? Sim, os vossos filhos não vos pegam as viroses, caganeiras e afins?


8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente não percebo... Culpam os filhos pela gordice dela

Anónimo disse...

Sempre que o meu filho fica doente eu engordo. Não como mais (bem pelo contrário), não tenho tempo para nada mas engordo sempre.
Chama-se sistema nervoso e metabolismo e cada um de nós tem o seu que funciona de forma diferente. Se tivesses um sistema que, em situações de stress, te levasse a que o corpo entrasse em modo "sobrevivência" e não te permitisse emagrecer provavelmente terias um discurso diferente.

Já quando estou de férias, descansada e como que nem uma lontra (e falo de ingestão de gelados, alcool e afins) emagreço sempre entre 2 a 3 kgs.

Chama-se sistema nervoso e metabolismo. Se o teu é o oposto...dá-te por contente.

Larisa disse...

Ter filhos não é desculpa! Com 1,68 antes de engravidar tinha 64 kg e agora peso 58 com o meu filho com 1 ano e 2 meses, perdi 6 kg mais os 13 que engordei da gravidez! No meio de tanto choro, mudar fraldas, biberons, andar sempre com ele ao colo, cozinhar, limpar e andar sempre em stress perdi peso e não engordei nd.
Acho feio porem a culpa nos filhos...

Feijoca disse...

Ó linda, tanta raiva amargurada!
Relax. É uma fase que passa. Não tarda muito, o miúdo cresce, fica mais autónomo, e vais passar a ter mais tempo para ti.
Beijocas de uma cachalote que engordou muito depois das gravidezes. :-)


Bonitinha disse...

Eu era magra atlética antes de ter filho, mesmo comendo coisas que fazem engordar, claro que fazia ginástica, mas mesmo que passasse meses sem fazer, mantinha o peso. Quando engravidei engordei muito, passei quase metade da gravidez de cama, tive depressao pós parto que me fez engordar os quilos que perdi depois da gravidez. A culpa de eu ter engordado não é do meu filho e da gravidez em si, mas do meu emocional que nunca mais foi o mesmo de antes de engravidar. Se eu pudesse voltava atrás, ah se voltava.
E não, o meu filho nunca pegou viroses, nunca foi de vomitar (deve ter bolsado uma ou duas vezes), sempre saudável como um touro. Em compensação só foi dormir uma noite completa com quatro anos...enfim.

Teresa disse...

O que eu me ri com isto!!!!!E aquelas qu~e dizem que até a água as engorda??????

Morango Azul disse...

Teresa, não sejas má! Tooooda a gente sabe que a água e o AR engordam!!!

Anónimo disse...

A bela do morango tem um corpinho dos tais e acesso às contas dos clientes, logo, advém sempre coisas positivas. A começar pelos luxos só ao alcance a quem nem a água faz engordar.
Que Deus continue a contemplar uma pessoa tão linda e materialista como tu.
Ahhh e já agora, desejo boa sorte para o teu marido e a tua sogra, não deve ser fácil aturar alguém como tu.
Ass: a pobre em ouro e rica em amor.