quarta-feira, 1 de julho de 2015

Palavras infelizes que só quem não tem filhos profere (ou tem mas nunca lhes trocou uma fralda na vida)

A propósito do menino de 3 anos que morreu atropelado na marginal de Vila do Conde um homem na casa dos 40 anos disse:

- "A culpa é dos pais".

E eu não me virei a ele porque a conversa não era comigo, mas tive que me conter muito!!!

Ora quem tem filhos sabe que eles nos cegam, que num instante estão muito quietinhos e a seguir estão a trepar os móveis, a correr por todo o lado, tiram-nos as mãos e fogem, querem descer pelas escadas, correm nos corredores do supermercado enfim.

Uma criança pequena consome-nos. Quem nunca desejou ter 5 olhos e 8 mãos?

Oito mãos era o que aquele casal de Guimarães precisava ontem. Eles iam para a praia com o menino de 3 anos e o irmão de meses.
Oito mãos para poder tirar as tralhas todas da mala do carro, o filho de 3 anos e o irmão bebé de meses. Uma pequena distração e o miúdo corre em direcção à praia, no outro lado da rua, e é mortalmente atropelado. Dizem que a condutora não ia com velocidade.

Que culpa tem os pais? Eles só queriam proporcionar umas horas de diversão aos filhos. Um casal com 2 filhos não vai para a praia para descansar nem bronzear. Um casal com 2 filhos vai para a praia para os fazer felizes. Para lhes mostrarem o mar. Um casal com 2 filhos não consegue estar 2 minutos deitado na toalha. Um casal com 2 filhos não consegue dormir na praia. Um casal com 2 filhos leva tanta tralha atrás que até dá vontade de desistir.

Aquele casal está em sofrimento e não teve qualquer culpa do que aconteceu mas vão carregar esse peso, injustamente, para toda a vida pois eles próprios estarão a pensar "e se"...

Muita força, é tudo o que lhes posso dizer...




9 comentários:

Anónimo disse...

É preciso muito cuidado com os miúdos

Maggie F. disse...

sim é de facto preciso muito cuidado com os miúdos, as minhas têm 9 e 8 anos e ainda andam na rua de mão dada e para atravessar a estrada agarro-as bem. Agora também é verdade que se vê relax a mais e muita irresponsabilidade, não sei se é este o caso pelas tuas palavras não é, mas crianças entregues a avós que já não estão para correr atrás deles tenho visto bastante, infelizmente! É preciso ter mil olhos sim.

Bjos

nat. disse...

Nem quero pensarem como estarao os pais...

E preciso muito cuidado... mas ainda assim... por vezes todo o cuidado nao e suficiente...

Anónimo disse...

Há horas do Diabo!
Aqueles pais nunca mais terão descanso na vida... nem quero pensar...
Eu tenho 3 filhos e bem sei que uma situação destas pode bem acontecer a qualquer um de nós... basta um segundo. Por mais cuidado que tenhamos!
Muita força nesta hora tão dificil!
Cláudia F.

Minnie Me disse...

Concordo com todas as tuas palavras.
Não tenho filhos mas tenho 5 sobrinhos (3 + 2) e sei o que é ter de esatr com todos os olhos e mais alguns em cima deles...
Quando o meu irmão que tem 3 filhos foi à Disney pediu-me para ir com ele e com a minha cunhada +para que pudesse ficar 1 com cada criança porque 2 com 3 crianças era demais...
Meu deus...
São horas do diabo :(
MUITA FORÇA PARA ESSES PAIS!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Tão triste :( realmente há comentários que.. enfim.
Quanto aos pais... muita força é o que lhes desejo. Nem quero imaginar...

Patricia M. Silva disse...

Concordo contigo... é tudo muito triste... a situação em si e os comentários de certas pessoas.

Eu tou escondida disse...

Concordo em absoluto. Um comentário desses só mesmo de quem não sabe o que são crianças...

Anónimo disse...

Pobres pais.Já basta terem que suportar a dor de se sentirem culpados da culpa que não tem.Força e um abraço apertado!