quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Modas

Sou só eu que acho parolo, azeitola e piroso esta coisa de andar com pernas à mostra e de meias grossas, por baixo dos botins, a verem-se?

E afinal esta moda das maratonas não passa de uma estratégia de marketing para se lançar livros  e ganhar uns trocos! Os "opinion makers" vêm para a net dizer que correr é o máximo e tal e o rebanho quer ficar "in" e vai tudo comprar uns farrapos de running  e umas garrafas de plástico "um must -  leves e coloridas" para beber a sua bebida energética, uns relógios que medem o ritmo cardiaco e os kms percorridos e mais não sei o quê, um óculos todos "nice" e bonés de marca para não assarem a moleirinha. Ah, e cremes protectores e batons xpto.

E o sushi? Aquela coisa "deliciosa" que se "aprende a gostar". Ou seja, não presta para nada mas se insistires, habituas-te... Dah... Cáputoderaciocionio! Mas pronto, se não comes peixe crú estás "out". e a malta quer mesmo é estar "in" e por isso bora lá comer peixe por cozinhar e colocar umas fotos na net mas antes de irmos para a caminha vamos mas é cear um prego no pão, que isto não mata a fome.

E esta coisa da "parentalidade positiva" e "Workshops" para mamãs e papás e tal, para no fim de contas se chegar á conclusão que cada criança é uma criança, há que respeitar a sua personalidade e  cada familia é que sabe, cada um tem o seu ritmo e o que funciona para um bebé não resulta com outro. Mas pá, é chic seres um pai/mãe interessado por esta coisa da criançada. Se bem que com tanta formação, livros, workshops e não sei mais o quê, resta tempo para estar com o  miudo? Brincar com ele? Fazer puzzles e jogar às escondidas? Eu não sei! Mas EU acho que esta moda de tirar curso para aprender a lidar com o NOSSO próprio filho é uma grande balela. Mas está na moda!

E agora, como eu sou uma gaja "in" vou mas é sair para almoçar e numa hora tenho que: comer, lavar as mãos ao miúdo, pôr-lo a fazer xixi, arrumar os brinquedos, metê-lo no carro, levá-lo à ama, atravessar duas cidades e estar na fisioterapia a horas. Isto, minha gente, é a MINHA maratona. 60 minutos, muitas calorias queimadas e de TACÃO!

Sem comentários: